sábado, 31 de julho de 2010

Brasil é campeão Sul-Americano!!!



É ouro! Brasil venceu hoje, no Coliseo Álvaro Sánchez Silva, nossos rivais argentinos por 87 a 77, a equipe brasileira teve muitas dificuldades, chegou a abrir 16 pontos, mais deixou los hermanos encostarem, mesmo assim a seleção brasileira saiu com o resultado positivo e foi CAMPEÃO do Sul-Americano 2010!

Um pouco mais do último dia de Sul-Americano; Equador 70 x 88 Chile (disputando sétimo e oitavo lugar):

Cestinhas: Diaz Tenorio (30 pontos), Arteaga Fuentes (18 pontos) e Gonzalo Patricio (15 pontos).
Reboteiros: Gonzalo Patricio e Briones Moller (8 rebotes os dois), Caicedo Cuero e Carrasco Follert (7 rebotes ambos).
Destaque do jogo: Diaz Tenorio, 30 pontos, 3 rebotes em 27 minutos jogados.

O segundo jogo da noite, definiu o quinto e sexto lugar, Paraguai 86 x 66 Colômbia:

Cestinhas: Araujo Capello e Norbey Aragon (20 pontos ambos) e Perez Monti (19 pontos).
Reboteiros: Jose Manuel (11 rebotes), Zanotti Cavazzoni (8 rebotes), Hernandez Villamil, Norbey Aragon, Araujo Capello, Martinez Miranda, Perez Monti (todos com 6 rebotes).
Destaque do jogo: Martinez Miranda 16 pontos, 6 rebotes, 8 assistências em 37 minutos jogados.

Decidindo o terceiro e quarto lugar, o Uruguai, garantiu sua vaga no Pan e venceu a Venezuela por 76 a 70

Cestinhas: Axiers Sucre e Mauricio Aguiar (21 pontos ambos) e Martínez Pan (19 pontos).
Reboteiros: Esteban Damian (11 rebotes), Axiers Sucre (10 rebotes), Reque Jereil e Urbina Evias (7 rebotes os dois).
Destaque do jogo: Axiers Sucre 21 pontos, 10 rebotes, fez duplo-duplo em 30 minutos em quadra.

O último jogo, o Brasil entrou em quadra pra disputar o ouro contra nossos maiores rivais, a Argentina, o Brasil teve dificuldades, mais venceu o jogo:

Cestinhas: Murilo Becker (30 pontos), Cantero (25 pontos) e Duda (15 pontos).
Reboteiros: Murilo Becker (10 rebotes), Fiorotto e JP Batista (5 rebotes ambos).
Destaque do jogo: Murilo Becker 30 pontos, 10 rebotes, fez duplo-duplo com 30 minutos em quadra.

Foto: FIBA

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Deu Brasil x Argentina!



Hoje, quatro jogos marcaram o quinto dia de Sul-Americano 2010 que este ano é em Neiva, na Colômbia.

O primeiro jogo foi Equador 45 x 89 Paraguai

Cestinhas: Jose Manuel, Derlis Gustavo e Zanotti Cavazzoni (com 19 pontos os três), Perez Monti e Diaz Tenorio (com 11 pontos os dois).
Reboteiros: Mina Caicedo (16 rebotes), Jose Manuel (13 rebotes) e Caicedo Cuero (10 rebotes).
Destaque: Jose Manuel, 13 rebotes, 19 pontos em 27 minutos em quadra.

O segundo jogo Colômbia 78 x 71 Chile

Cestinhas: Ortiz Quinonez (22 pontos), Enielsen Enrique e Briones Moller (17 pontos).
Reboteiros: Claus Mauricio e Enielsen Enrique (9 rebotes),  Briones Moller (7 rebotes).
Destaque: Briones Moller, 17 pontos, 7 rebotes em 28 minutos em quadra.

Esses dois jogos foram pra decidir o quinto à oitavo lugar no campeonato, amanhã enfrentam Equador x Chile decidindo o sétimo e o oitavo do Sul-Americano, e depois Paraguai x Colômbia, decidindo o qunto e quarto.

Terceiro jogo da noite, semi final Uruguai 73 x 79 Argentina

Cestinhas: Mauricio Aguiar (24 pontos), Cequeira e Leonardo Andres (17 pontos).
Reboteiros: Izaguirre Rodriguez (8 rebotes), Leonardo Andres (7 rebotes), Gutierrez Lanas, Marcos Daniel, Roman Javier, Carlos Matias e Cequeira (todos com 5).
Destaque: Cequeira, 17 pontos, 5 rebotes em 33 minutos em quadra.

Quarto e último jogo Brasil 79 x 67 Venezuela

Cestinhas: Murilo Becker (25 pontos), Mineiro (15 pontos) e Rafael Perez (22 pontos).
Reboteiros: Axiers Sucre (8 rebotes), Murilo Bekcer (7 rebotes), Fiorotto e Tavernari (6 rebotes).
Destaque: Murilo Becker, 25 pontos, 7 rebotes em 29 minutos em quadra.

Amanhã o Brasil encara nossos rivais, Argentina às 23h (horário de Brasília) jogando a final do Sul-Americano, no mesmo ginásio Coliseo Álvaro Sánches Silva, vamos torcer para que a SporTv passe o jogo.


Foto: FIBA




quinta-feira, 29 de julho de 2010

Brasil encara Venezuela amanhã

É amanhã! O Brasil encara a Venezuela na semi-final do Sul-Americano. O Brasil já garantiu vaga no Pré-Olímpico, mais ainda não se garantiu no Pan-Americano, e na minha opinião eu acho que é muito importante garantir a vaga no Pan-Americano, que pode servir para testar jovens talentos para ser integrados a seleção A. 

À uma semana atrás, a Venezuela foi campeão do Super-four derrotando Brasil e Argentina. Na outra decisão, o Uruguai enfrente a forte seleção da Argentina, as 21h, em seguida o jogo do Brasil às 23h da noite. O Brasil está 100% no Sul-Americano, venceu o Chile por 64 a 59, o Uruguai por 89 a 63 e o Paraguai por 93 a 81. Por enquanto, os destaques na minha opinião são: armador Fúlvio, ala Jhonatan Tavernari e o pivô Murilo Becker.

Finalizando, o Brasil joga nessa sexta-feira às 23h (horário de Brasília) no Coliseo Álvaro Sánchez Silva.

Douglas Nunes opta por Bauru


Na tarde de hoje o pivô Douglas Nunes, recém contratado pelo time do Bauru basquete, foi confirmado hoje na cidade sem limites, ele tinha uma cláusula que liberaria o jogador caso ele recebesse uma proposta do exterior até final de julho. O jogador jogava pelo Leyma, da Espanha. E hoje recebeu proposta de um time da primeira divisão da Espanha, mais optou ficar jogando pelo Bauru.

“Foi uma proposta legal, mas decidi por jogar essa temporada pelo Itabom/Bauru, porque gostei do projeto da equipe. Quero retribuir a confiança que o Guerrinha, o Hudson e a diretoria depositaram em mim. Logo que cheguei em Bauru me lesionei e recebi todo o apoio que precisava. Gostei da cidade, além de questões familiares que também pesaram na minha decisão” disse o jogador que estava com um estiramento na coxa.

“Quando trouxemos o Douglas fizemos um contrato de risco, pois, caso ele recebesse alguma proposta da Europa, nós teríamos que liberá-lo. Ficamos muito satisfeitos, pois ele recusou uma ótima proposta da Espanha para ficar em Bauru. Pesou em sua decisão, nossa estrutura e, principalmente, a competitividade da equipe. Tenho certeza que o Douglas fará uma excelente temporada com nosso time. É um bom jogador que pode nos ajudar muito. É versátil, joga nas posições 4 e 3, é alto, rápido, tem um bom corte, um bom arremesso e pode fazer várias funções em quadra”, afirmou Vitor Jacob, diretor de basquete do Itabom/Bauru.

Foto: Gabriel Pelosi/Bauru basket

Palmeiras traz armador norte-americano



 Com o apoio do departamento de basquete do clube, através do seu diretor Ronaldo Aguiar Faria Júnior, o Palmeiras está retornando as competições de adulto da Federação. José Neto, atual assistente técnico da seleção brasileira de basquete será o treinador da equipe. O principal objetivo do projeto é a revelação de novos talentos. É bom sempre recordar que o verdão no final dos anos 90 revelou Leandrinho, que hoje atua na NBA. Uma dessas apostas para o campeonato paulista é no garoto Durval Cunha, que participou do grupo da seleção brasileira sub-18, vice campeã da Copa América, recentemente nos Estados Unidos. 

O Palmeiras apresentou um novo armador, o nome dele é Elijah Ingram e tem 26 anos. Elijah Ingram jogava pela Liga Sorocabana e tinha média de 18 pontos no torneio do novo mileno. Ele tem 1.85 e jogou na Universidade do Novo México, onde teve médias de 10.6 pontos, 2.2 rebotes e 2.5 assistências.

“Formamos uma equipe equilibrada para a disputa do Paulista. Contaremos também na rotação com a base de atletas da equipe juvenil. Possivelmente ainda teremos mais um reforço, mas a princípio o elenco já está definido”, disse Ronaldo Aguiar Faria Jr., diretor de basquete do Palmeiras. 

O Palmeiras estréia no dia 11 de agosto, às 20h contra o Pinheiros, na quadra do Colégio Campos Salles, na Lapa.


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Brasil vence Paraguai e se classifica em primeiro


Hoje o Brasil jogou a terceira partida do Sul-Americano contra o Paraguai, o Brasil vinha de uma vitória sobre o Chile por 69 a 54 e venceu fácil hoje por 93 a 81.

Adicionar legenda
Destaques: 

Cestinhas: Murilo Becker (20 pontos), Javier Martinez (18 pontos), Tavernari, Bruno Zanotti e Araujo Capello (16 pontos) 
Reboteiros: Guillermo Alejandro (14 rebotes), Jose Manuel Fabio (10 rebotes) e Murilo Becker (9 rebotes) e mais uma belíssima partida de Murilo Becker e Fúlvio Chiantia

“Começamos um pouco desconcentrados, mas fomos nos ajustando no decorrer da partida. Conseguimos a vitória e o primeiro lugar do grupo, o que deixa a nossa equipe bastante motivada. Agora temos que trabalhar para alcançar a próxima meta, que é conquistar a vaga para o Pan-americano”, disse o ala Jonathan Tavernari.

O Brasil agora espera resultados para confronto das semis finais que acontecerá no dia 30, um jogo as 21h e outro as 23h

Bauru fará mais quatro jogos treinos


Nesta tarde foi confirmado mais quatro jogos treinos da equipe do Bauru basquete, a equipe já havia feito um contra Limeira e venceu por 76 a 68. Agora é a vez de jogar lá, Bauru joga no dia 31 às 17h da tarde em Limeira. Já na terça-feira a equipe joga contra o Lupo/Araraquara no ginásio da Luso, às 17h. Na quinta, Bauru faz amistoso contra seu rival Assis também as 17h e também no Luso. O último treino-jogo será no dia 2 de Agosto contra Assis ou Araraquara.

“É sempre bom treinar com pessoas diferentes, com um time que tem um outro estilo. Também é uma forma de ir quebrando a ansiedade de estrear em uma competição. Como eu costumo dizer, um treino-jogo vale por uma semana de treinos comuns”, afirma o técnico Guerrinha.

Joinville apresenta ala/pivô Renato e ala/armador Schneider


Hoje a tarde, o Joinville apresentou mais dois jogadores na equipe, um deles é o ala/pivô Renato e o outro é o ala/armador Schneider, a equipe já dão boa vindas aos novos jogadores, o Joinville é mais uma das 14 equipes confirmadas da NBB e sempre faz um bom campeonato. No último NBB o Joinville terminou o campeonato na quinta colocação e perdeu para o Pitágoras/Minas por 3 a 0



terça-feira, 27 de julho de 2010

Brasil vence mais uma e joga pra cumprir tabela amanhã

Após uma bela vitória sobre o Chile por 69 a 54, o Brasil entrou em quadra hoje, às 21h no ginásio Coliseo Álvaro Sánchez Silva. A equipe brasileira, havia feito dois amistosos contra o Uruguai, e venceu os dois. Hoje em mais um dia de Tavernari, Brasil venceu a partida por 89 a 63. A seleção brasileira garantiu a vaga no Pré-Olímpico de 2011. E confirmou sua classificação hoje. Amanhã o adversário é o Paraguai, mais só pra cumprir tabela, Brasil e Paraguai, já estão classificados, a disputa será pra definir o primeiro e o segundo lugar do grupo. Veja um pouco mais sobre a partida:

Cestinhas: Javier Martínez (18 pontos), Jhonathan Tavernari (15 pontos) e Mauricio Aguiar (14 pontos)
Reboteiros: Batista Hernandez e Murilo Becker (8 rebotes ambos) e Jereil Newsome Linder (6 rebotes).
Destaque também para o armador Fúlvio que fez duplo-duplo (10 assistencias e 10 pontos)

Amanhã, o Brasil joga contra o Paraguai pra cumprir tabela, adversário nas semi-finais só saberemos amanhã, após a rodada completa,o jogo amanhã será às 19h a cobertura completa você acompanha no twitter (https://twitter.com/Dentro_Garrafao)

Brasil ganha, e faz segundo jogo hoje anoite



Ontem o Brasil estreou no 44º Campeonato Sul-Americano, este ano, em Neiva, na Colômbia, a equipe brasileira enfrentou o Chile, em um jogo “feio” mas venceu por 69 a 54. O destaque da partida foi o pivô Murilo, recentemente contratado pelo São José. O pivô anotou 20 pontos, 11 rebotes em uma partida brilhante, Jonathan Tavernari era outro que estava em um dia inspirado, anotou 10 pontos e jogou muito bem. A seleção volta a jogar amanhã, contra a forte equipe do Uruguai, a equipe brasileira fez dois amistosos contra o Uruguai, venceu ambos, mais o Uruguai vinha sem a “estrela” do time Leandro Garcia Morales! Garcia Morales jogando a Liga das Américas, fez 146 pontos em 6 partidas (24,3 em média). Recentemente, o Brasil derrotou o Uruguai no Super Four na prorrogação. A partida será no mesmo ginásio que no primeiro jogo, Coliseo Álvaro Sánchez Silva. BOA SORTE BRASIL!

domingo, 25 de julho de 2010

Brasil estréia amanhã no Sul-Americano


É amanhã! Vai começar o Sul-Americano de basquete, o Brasil se preparou com dois amistosos contra o Uruguai, o técnico João Marcelo Leite confia muito em sua equipe. o Brasil vai com: Nezinho, Fúlvio, Duda, André, Luiz Felipe, Tavernari, Arthur, Cipollini, Murilo, Bruno Fiorotto, Mineiro e JP Batista

- Utilizamos o Super Four para testar formações e variações. Agora é a hora da verdade. Estamos confiantes e muito focados nos objetivos, pensando em um jogo de cada vez. No primeiro jogo, temos que neutralizar os pontos fortes do adversário e impor nosso ritmo, com uma defesa bastante sólida - disse o João

Amanhã, ainda tem Uruguai x Paraguai (17h), Argentina x Venezuela (21h) e Colômbia x Equador (23h).

sábado, 24 de julho de 2010

Bauru x Limeira!

Ontem, estive no ginásio da USP para acompanhar o amistoso entre Bauru e Limeira!.


O jogo acabou em 76x68 para Bauru, Destaque para o ala/pivô Ricardo Azevedo que fez 19 pontos (4 bolas de 3).


Por Limeira, o cestinha foi o também ala/pivô Durelle Brown com 16 pontos
De noite vou postar aqui uma analise tatica mais detalhada!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Divulgada a tabela do Paulista 2010

Foi divulgado hoje, a tabela do Paulista 2010, com o primeiro jogo na terça-feira dia 11.
Siga no link:


Fonte: FPB

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Brasil estréia no Super Four com derrota!

Brasil iniciou sua campanha, no Super Four da Venezuela com derrota para a Argentina, por 72x65 (37x21 no intervalo).

Os principais destaques pelo Brasil foram, o ala/pivô Lucas Cipolini com 13 pontos, o Ala Jonathan Tavernari com 12 pontos e 4 rebotes e o Armador Nezinho que também, fez 12 pontos.

O Pivô Juan Gutiérrez foi o principal destaque da Argentina, com 19 Pontos e 8 Rebotes.

Brasil volta á quadra hoje,(22/07) para tentar uma reabilitação, contra a Venezuela às 23:00 (horário de Brasilia).

terça-feira, 20 de julho de 2010

AMISTOSO MARCADO!

Bauru e Limeira se enfrentarão, sexta feira as 17:00 no ginásio da USP em Bauru. Ja como, uma preparação para o campeonato paulista, que começa no dia 4 de agosto.
Bauru esta no grupo A ao lado de: Pinheiros, São José dos Campos, São Bernardo, Barueri, Piracicaba , Rio Claro e Palmeiras.
Limeira esta no grupo B ao lado de: Franca, Assis, Araraquara, Paulistano, Sorocaba, Americana e São Caetano.
*Bauru tem problemas para o amistoso, Alex e Douglas (recém contratado) machucados não jogam. O armador também recém chegado Thyago Aleo é duvida.

sábado, 17 de julho de 2010

ELE ESTA DE VOLTA!


José Carlos Vidal, foi anunciado como novo treinador do Brasília! Ele assume no lugar de Lula Ferreira, que deixou a equipe recentemente.
Vidal é um velho conhecido da torcida candanga, ele era o técnico quando a equipe se sagrou campeã nacional em 2007, batendo a equipe de Franca na final por 3x1.
*O técnico Zanon, foi procurado pela diretoria do Brasília, ele porém, preferiu ficar na equipe feminina de Americana, que foi campeã paulista mês passado.
**Vidal estava meio sumido do meio do Basquete, ele é um tecnico MUITO competente, vai ser muito bom vê-lo dinovo nesse NBB3.

Limeira fecha com Jason Forte / Franca campeã nos regionais


Hoje de manhã, Limeira fechou contrato com Jason Forte. Jason nunca jogou no Brasil, e pela primeira vez, vai reforçar Limeira no Paulista e NBB.
Jason é armador, e por incrível que pareça tem 1,98! Ele tem 26 anos e até então jogava na Turquia.

---

Ontem Franca levou ouro nos regionais, a equipe atropelou sertãozinho por 88 a 61. Destaque para a defesa do time francano, que teve rendimento invejável.
  “O time está de parabéns, jogou muito bem. Nosso forte foi a defesa. O adversário ficou perdido e a gente aproveitou as chances, marcou forte, principalmente no terceiro e último quartos. Seria injusto apontar um ou outro melhor atleta. Todos foram muito bem. Revezei bastante. Todos tiveram chance de mostrar seu talento”, disse o técnico Paulo Berger. 


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Treinador Alberto Bial é hospitalizado em Santa Catarina




O técnico Alberto Bial, que atualmente comanda o Joinville passou mal, e está hospitalizado desde o final da manhã desta sexta-feira

"É uma ameaça de AVC" - disse o médico Hercílio Rohrbacher Júnior.
 
Bial já está bem, mas passará a noite no hospital por precaução. O técnico recebeu visita dos jogadores e comição técnica. O Joinville se prepara pro NBB3. A melhor contratação até agora, foi o pivô Coloneze (ex-Flamengo)

Franca nas finais dos jogos regionais


Hoje o time de Franca disputa a final dos jogos regionais contra a equipe de Sertãozinho, na categoria sub-21. O primeiro jogo do Vivo/Franca foi 65 a 31 vencendo a equipe de Itápolis, seguido por um 84 x 31 sobre o Guará, e ontem 82 x 33 sobre Batatais, e outra equipe invicta é Assis.

Franca conta com Felipe Taddei, Lucas Mariano, Pedro Pucci e Cauê Borges, que jogam na categoria adulta, mais que reforça a base nesses regionais.
“Sertãozinho está com uma equipe muito boa, inclusive com atletas que passaram pelo COC. Temos chances, mas com certeza não será fácil”. disse o treinador Paulo Berger. De acordo com a organização o jogo deve ocorrer por volta de 18h, porque em jogos regionais, um jogo só começa assim que o outro acaba. No Ginásio de Esportes Pedro F. dos Reis, o Docão

Boa sorte FRANCA!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cristiana Carvalho volta à seleção!


 Cristiana Carvalho, ala/armadora volta a seleção brasileira e está em uma ótima fase!

"Não esperava ser chamada depois de tanto tempo. Eu era muito nova quando estive na seleção adulta há sete anos e agora tenho outra cabeça. Estou menos ansiosa em relação a essas coisas. Mas estou feliz por ter meu trabalho reconhecido. Agora é aproveitar a oportunidade e ajudar a seleção a cumprir seus objetivos — disse Cristina, que foi quarto lugar no Mundial Juvenil (1996), campeã da Copa América Juvenil (1996) e campeã sul-americana cadete (1994). Confesso que, quando cheguei, me senti um pouco diferente por estar há muito tempo fora. Mas já conhecia muitas jogadoras do grupo e fui ficando cada vez mais descontraída. Reencontrei amigas como a Helen, que jogou comigo na Espanha e me ajudou muito lá, e a Fernanda Beling, minha companheira de quarto."

“Cumprimos a missão de nos classificar para a primeira divisão e acho que consegui fazer bem a minha parte. Com o tempo, aprendi a ter mais controle do meu jogo e saber minhas limitações. Meu ponto forte sempre foi a defesa e com a maturidade, ganhei mais paciência dentro e fora de quadra”, concluiu Cristina.

Em julho, a seleção brasileira viaja para a Eslováquia, onde enfrentará as donas da casa em dois amistosos (dias 28 e 29). A equipe participa ainda do Grand Prix contra Hungria, Rússia e Eslováquia (31 de julho a 2 de agosto). Depois do Sul-americano (10 a 14 de agosto), as brasileiras vão receber Argentina, Cuba e Polônia no Super Four, que acontece de 2 a 4 de setembro. Depois, o Brasil segue para a França, onde faz um amistoso contra Máli (entre 10 e 13 de setembro). O último compromisso da seleção brasileira antes do Mundial será um Torneio Internacional, que será realizado em Paris (16 a 18 de setembro), contra Argentina, França e Japão.

Confira as convocadas:

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Alessandra Oliveira – Pivô – 37 anos – 2,00m – Sepsi (Romênia) – São Paulo
Érika Souza – Pivô – 28 anos – 1,97m – Atlanta Dream (WNBA) – Rio de Janeiro
Nádia Colhado – Pivô – 21 anos – 1,93m – São Caetano (SP) – Paraná
Damiris Amaral – Pivô – 17 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Kelly Santos – Pivô – 30 anos – 1,92m – Besiktas (Turquia) – São Paulo
Jucimara Dantas (Mamá) – Pivô – 32 anos – 1,90m – Americana (SP) – São Paulo
Franciele Nascimento – Pivô – 22 anos – 1,87m – Burgos (Espanha) – Paraná
Fernanda Beling – Ala – 27 anos – 1,86m – Ourinhos (SP) – Minas Gerais
Sílvia Gustavo – Ala – 28 anos – 1,83m – Catanduva (SP) – São Paulo
Iziane Marques – Ala – 28 anos – 1,82m – Atlanta Dream (WNBA) – Maranhão
Micaela Jacintho – Ala – 30 anos – 1,82m – Catanduva (SP) – Rio de Janeiro
Karen Gustavo – Ala – 26 anos – 1,77m – Americana (SP) – São Paulo
Cristina Carvalho – Ala-armadora – 31 anos – 1,77m – Club Extrugasa (ESP) – São Paulo
Helen Luz – Ala-armadora – 37 anos – 1,76m – Americana (SP) – São Paulo
Tássia Carcavalli – Armadora – 18 anos – 1,75m – Americana (SP) – São Paulo
Palmira Marçal – Ala-armadora – 26 anos – 1,73m – Catanduva (SP) – Paraná
Adrianinha Pinto – Armadora – 31 anos – 1,70m – Club Atletico Faenza (Itália) – São Paulo
Natália Burian – Armadora – 25 anos – 1,62m – Catanduva (SP) – São Paulo

COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortencia Marcari
Administradora: Andréia Cavalcanti Lopes
Técnico: Carlos Colinas
Assistentes técnicos: Janeth Arcain e Luiz Cláudio Tarallo
Assistente de tecnologia: Isaac Fernandez
Preparador físico: Clovis Haddad (Vita)
Fisiologista: Rafael Fachina
Médico: Paulo Szeles
Fisioterapeutas: Milena Perroni e Paula Hensel
Massagista: Camila Longo
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Psicóloga: Mariana Freitas

PROGRAMAÇÃO
– Treinos
De 3 a 24 de julho – treinos em dois períodos
— Embarque para Eslováquia
25 de julho
– Jogos amistosos: Brasil x Eslováquia
28 e 29 de julho – Eslováquia
– Grand Prix (Brasil, Eslováquia, Hungria e Rússia)
31 de julho a 2 de agosto – Eslováquia
– 32º Campeonato Sul-Americano
10 a 14 de agosto – Santiago/Chile
– Super Four Eletrobras (Argentina, Brasil, Cuba e Polônia)
2 a 4 de setembro – Barueri/SP
– Jogos amistosos – Brasil x Mali
10 a 13 de setembro – Fougeres/França
– Torneio Internacional (Argentina, Brasil, França e Japão)
16 a 18 de setembro – Beauvais – Paris/França
– 16º Campeonato Mundial
23 de setembro a 3 de outubro – Brno, Ostrava e Karlovy Vary / República Tcheca

Itabom/Bauru acelera os treinos visando o paulista


Bauru está se preparando forte pro Paulista, que começa no mês que vem, Bauru não está num grupo fácil, além de Pinheiros, tem o fortíssimo e favorito São José, que conta com o pivô Murilo Becker. Larry Taylor, Jeff Agba e Fernando Fischer já se reapresentaram, agora o time está treinando completo.

Larry Taylor (armador), Guilherme Ferrugem (ala), Alex (ala), Fischer (ala), Eddy (ala), Gui (ala), Renato (ala/pivô), Ricardo Azevedo (ala/pivô), Jeff Agba (pivô) renovaram com o time, praticamente todos jogadores renovaram com o clube, os únicos que saíram foram Eric Tatu (Limeira), Soró (Uberlândia) e Everton (Paraíso Basquete), Bauru também conta com as contratações: Thiago Aleo (armador/Londrina), Douglas Nunes (ala/pivô - Leyma Basket Coruña/ESP) e Júlio Toledo (ala/Araraquara) e o único indefinido é o ala/pivô Gaspar

“Para esta temporada o nosso time vem com um ganho muito grande em relação ao ano passado. Não tivemos grandes reforços, mas trouxemos jogadores que devem acrescentar muito ao grupo. Além disso, este ano, o time teve a chamada férias responsável, onde, depois de um período de descanso o atleta volta a praticar atividade física para a manutenção do preparo físico. E isso surtiu efeito. Além do Larry e do Jeff, o Fischer, o Renato, o Gui e o Ricardo voltaram das férias muito bem fisicamente” disse o técnico Jorge Guerra (Guerrinha)

Entrevista com Guilherme Teichmann

Esta semana, o blog Dentro do Garrafão traz à vocês uma entrevista exclusiva com Guilherme Teichmann!

1- Guilherme Teichmann, o que é o basquete para você?
Basquete é um jogo muito dinâmico e emocionante, onde as pessoas que acompanham acabam gostando muito!
  2- Explique pra nós como foi sua passagem pela Seleção Brasileira.
Foi uma passagem muito boa, jogar na seleção é um orgulho... Esse ano não fui convocado e isso vai me motivar a treinar muito mais, para ter essa chance novamente!

3- Na sua opinião, o que faltou pro Flamengo conseguir vencer Brasília na final do NBB2?
Faltou um pouco mais de tranquilidade e preparo nos momentos finais.  Eu acho que no jogo 3 e 5 das finais nos tivemos uma boa chance de ganhar o jogo e deixamos escapar.  Mesmo sendo uma equipe experiente e acostumada com decisões eu acho que falhamos em momentos cruciais daqueles jogos. Mas o grupo de jogadores do Flamengo está de parabéns, pois mostrou muita garra  e dignidade durante toda a temporada onde superou vários problemas fora e dentro da quadra.

4- Qual jogo foi inesquecível pra você?
Todos os jogos das finais foram inesquecíveis... Além deles o jogo contra Franca que o Marcelinho ‘meteu’ a bola no último segundo. E o último jogo das finais do campeonato paulista de 2009 onde eu fui campeão com o time de Limeira também são muito marcantes na minha memória.

5- Um dos seus melhores fundamentos, é a enterrada. Com quantos anos você deu sua primeira enterrada?
Com 15 anos no aquecimento do jogo em Santa Cruz do Sul quando eu jogava no infantil do Corinthians.

6- Você acha que no Brasil, o basquete um dia pode ser tão ''importante'' como o futebol?
Acho difícil pela grande historia do nosso futebol! Mas o basquete deveria estar muito mais valorizado e observado.  Temos grandes jogadores e uma liga muito competitiva, acho que estamos no caminho certo, mas ainda falta muito para o basquete se profissionalizar por completo.

7- Você acha que a torcida influencia muito nos resultados quando o jogo é fora de casa?
A torcida ajuda sempre, mas acho que o maior fator é a confiança de jogar onde você treina e esta habituado. Isso deixa os jogadores mais confiantes e tranquilos.

8- Conte-nos por quais clubes você já passou e o clube que mais gostou
Comecei jogando nas Categorias de base do Corinthians em Santa cruz do Sul, depois passei pelo Monte Libado, Vasco, South Plains Colloege, Univercidade de Tulsa, Ajax, Limeira e agora Flamengo. Gostei muito de jogar em Limeira, foram 3 anos onde conheci muitas pessoas e conquistei meu primeiro título como profissional. Mas agora estou vivendo um momento muito especial no Flamengo, gostei muito do grupo de jogadores e espero que nesses próximos dois anos sejam muito vitoriosos!

9- Como foi jogar na equipe campeã Winner/Limeira com Nezinho, Renato e Fiorotto?
Foi um momento marcante na minha carreira, foi o meu primeiro titulo como jogador profissional.  Nos tínhamos um grupo de muita qualidade e união. Sempre houve uma cobrança, um apoio muito grande da diretoria e torcida, quando conseguimos esse titulo entramos para a historia da cidade.

10- Deixe uma mensagem a todos seguidores do Blog Dentro do Garrafão:

Um grande abraço a todos amantes do basquete, vamos apoiar a torcer para a nossa seleção no mundial!

Americana apresenta mais 2 reforços para o Paulista


Nesta manhã, foi apresentado mais dois jogadores no time de Americana, que se reforça pro Paulista, America está num grupo difícil onde os mais favoritos são Franca e Araraquara.
O primeiro foi o pivô Marcio Taveira Borges, mais conhecido como Turcão, de 2,08m. O outro é o Cleiton Sebastião de 2,11, ambos jogam de pivô.



 

Turcão é natural de Bauru onde começou a carreira, o pivô atuou por cinco anos em Americana e agora está de volta. Marcio se destacou num Campeonato Paulista como segundo colocado em rebotes de acordo com as estatísticas da FPB (Federação Paulista de Basquete) o atleta alcançou a marca de 245 rebotes em 24 jogos, média de 35 minutos de quadra e 10,21 rebotes por partida. Turcão ainda se destacou como sétimo em tocos (0,75 por partida), quarto em enterradas (0,92 por partida) e teve média de 12,9 pontos por partida.

 Cleiton Sebastião tem 2 metros e 11 centímetros de altura, jogou no Joinville em 2008 e no Internacional de Santos-SP, em 2009. Já atuou também quatro temporadas na Liga Universitária Americana. O jogador foi emprestado pelo empresário Vinícius Fontana, sem custos para o time mourãoense, sendo um bom negócio para os dois lados.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Novas regras do NBB


Novas regras foram estabelecidas pela LNB pro próximo NBB (3º) que começará no dia 30 de Outubro.

 Esses artigos entrarão nas regras a partir do primeiro jogo:

Art. 2.2.3 Linhas de lances-livres e áreas restritivas
As áreas restritivas (garrafão) serão áreas retangulares marcadas na quadra de jogo. A área restritiva (três segundos) deverá ser um retângulo (não mais um trapézio).

Art. 2.2.4 Área de cesta de três pontos
A distância da linha de três pontos será de 6,75m (não mais de 6,25m).

Art 2.2.6 Linhas para reposição na lateral
As duas pequenas linhas deverão ser marcadas na margem externa da quadra, no lado oposto ao da mesa de controle e das áreas de banco, com sua margem mais distante afastada 8,325m da margem interna da linha final; ou seja, alinhada ao topo da linha de três pontos. Durante os últimos dois minutos da partida e dos períodos extras, seguindo um tempo debitado concedido para o time que tenha o direito a uma reposição de bola na sua quadra de defesa, o arremesso de fora para dentro subseqüente será dado do lado oposto ao da mesa de controle, da "linha de reposição" e não mais da linha central estendida.

Art. 2.2.7 Semicírculos nos quais não serão consideradas/marcadas cargas ofensivas
Os semicírculos nos quais não serão consideradas as cargas ofensivas deverão ser marcados na quadra de jogo com a margem interna deles estando a 1,25m do ponto central da cesta (em projeção no piso). Uma falta ofensiva nunca deverá ser marcada caso o contato do ataque.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Paulão renova com São José!



Nesta tarde, Paulão, pivô do time São José, renovou com o clube por mais 1 temporada. Um jogo marcante para Paulão com o São José, foi uma vitória sobre o Winner/Limeira em 2009, foi num jogo em partida válida pela terceira rodada do NBB1.
O pivô anotou 22 pontos e 4 rebotes e teve uma atuação brilhante no jogo! 

 “Renovamos com o Paulão com o objetivo de reforçar a função de pivô no início da temporada, onde a equipe poderá estar desfalcada com a ausência do Murilo e do Mineiro. Ele conhece o grupo e fez parte das conquistas da última temporada”, disse o treinador Régis Marrelli.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lula Ferreira não é mais treinador de Brasília



O técnico atual campeão de Brasília, Lula Ferreira rompeu contrato nessa manhã na sede do clube. O time havia renovado com Alex, Nezinho, Guilherme Giovannoni, Arthur e Marcio Cipriano, e o técnico ainda não decidiu seu futuro.

- Saí do Brasília porque o meu contrato, que era de 30 meses, terminou agora. Não renovamos basicamente por uma questão burocrática relacionada às condições de trabalho para mim lá. Brasília não é a minha cidade e é muito cara para se viver. Além disso, o formato da equipe mudou todo. Estão reestruturando - disse o técnico
Além da conquista do Novo Basquete Brasil (NBB) Lula também conquistou a Liga das Américas de 2009

- Foi uma época muito boa. Agradeço muito pelo período que passei na cidade. Foi um ciclo vitorioso. Tive a oportunidade de conviver com profissionais de alto nível. Torço para que o time continue forte porque o basquete brasileiro precisa disso. Não sei ainda o que vou fazer. Aconteceu há pouco tempo, não preciso correr agora. Estou tranquilo. A princípio, não penso em deixar o Brasil. Há muitos times aparecendo e voltando ao cenário do basquete nacional. Vou pensar ainda – concluiu Lula.

domingo, 11 de julho de 2010

Bauru basquete é ouro nos jogos regionais 2010


Nesta noite (11/07), o time de Bauru disputou o ouro contra a equipe de São Manuel em Lins, onde está acontecendo os jogos regionais, o jogo que até então estava marcado para as 20h teve um atraso de 1 hora e meia.
Mesmo assim, São Manuel não suportou a forte equipe de Bauru que vinha com 3 jogadores do time principale perdeu por 84 a 40. Os destaques da partida: Ala Gui, e o armador Thyago Aleo

ParabenS BAURU.

Entrevista com Ricardo Fischer!


Esta semana, o Blog Dentro do Garrafão traz a vocês uma entrevista exclusiva com o mais novo contratado de Barueri, Ricardo Fischer!
 
DG: Ricardo Fischer, o que é o basquete pra você?
RF: Basquete é minha vida, tudo que conquistei, tudo que eu tenho foi devido a ele.

DG: Explique pra nós sua passagem pela Suíça e diferencie o basquete de lá, com o do Brasil.
RF: Fiquei duas temporadas lá na Suíça, mas antes tinha ido três meses morar com o meu irmão, lá ele jogou no mesmo time que eu. Fiquei lá treinando e consegui um contrato, pra mim foi muito bom, não só profissionalmente, mas como ser humano mesmo! Logo no começo eu tive dificuldades porque aqui no Brasil eu sempre joguei de ala e quando cheguei lá tive que me adaptar na posição de armador mas consegui rapidinho treinando sempre muito, primeira temporada foi mais fácil porque joguei com mais 3 brasileiros ai a adaptação foi melhor. Na primeira temporada nosso time estava muito bem e não sabemos porque até hoje o presidente acabou com o nosso time no meio da temporada, ai eu e mais um brasileiro fomos para a segunda divisão e acabamos sendo campeões, a segunda já foi bem melhor em questões de números. O basquete lá tem diferença sim, é mais cadenciado, mais organizado. Os técnicos são muito exigentes e o jogo mais físico também.

DG: Quais foram os fatores que te convenceram a voltar pro Brasil?
RF: Os fatores foram que eu acho que o Brasil está voltando a ser muito forte a liga NBB está incrível e o paulista extremamente competitivo, mas o principal foi a saudade de amigos e da família, conversei com a minha família eles me apoiaram e eu decidi voltar.

DG: Como é pra você, ter um irmão que foi campeão do campeonato de bolas de 3 na primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB)
RF: Foi fantástico, eu estava na Suíça acompanhei ao vivo pelo o meu computador, parecia um maluco torcendo, mas pra mim foi incrível porque ele é meu ídolo e ele merece sempre, treinou muito e batalhou pra isso.

DG: Você foi convidado para dez dias de treinos no Besiktas da Turquia, como foi esses dias de treino?
RF: Foi muito bom, eu treinei com a alto nível de jogadores e técnico, treinei contra jogadores e jogaram final four da euroliga da ACB, e isso não tem preço tentei extrair o máximo.

DG: Algum dia, alguma coisa te desmotivou do basquete, com vontade de parar pra sempre?
RF: Nunca, nunca passou nada semelhante a minha cabeça de parar de jogar porque eu amo esse jogo.

DG: O que espera desse Campeonato Paulista 2010, jogando pelo Barueri ?
RF: Melhores expectativas possíveis. Quero fazer um grande campeonato e ajudar meu time a ser o grande nome do paulista, porque ninguém conhece muito esse projeto que esta começando em Barueri e é muito promissor.

DG: Você acha que a seleção brasileira tem chances nesse mundial?
RF: Acho que tem sim, a caminhada vai ser muito dura, mas acho que tem chances. O Brasil e os jogadores estão em uma ótima fase, e junto com o novo técnico vai ficar um time muito bom e terá chances, é só acreditar.

DG: Qual foi a sensação de ser campeão da Liga B da Suíça pelo Martigny Herens Basket?
RF: Foi muito boa, porque quando eu e o Diego (outro brasileiro) saímos do time da primeira divisão pegamos o time da liga B em penúltimo lugar e conseguimos classificar em sétimo lugar e ganhamos do terceiro, do segundo e do primeiro do campeonato sem perder um jogo então foi muito bom, sensação única.

DG: Deixe uma mensagem a todos que seguem o blog Dentro do Garrafão:
RF: Pra quem quer algo no basquete, treine muito. Todos os dias. Amem esse jogo que vocês vão ver quantas alegrias esse jogo dá.

DG: Dentro do Garrafão
RF: Ricardo Fischer

Bauru disputa ouro nos jogos regionais


O basquete bauruense está na final dos Jogos Regionais 2010, realizados em Lins. Bauru compete na categoria sub-21 (1ª divisão), e faz nesta noite de domingo a final contra São Manuel. O jogo começa às 20h

O time é composto por atletas da Luso, com 3 reforços do time profissional do Itabom/Bauru: o armador Thyago Aleo, o ala Gui e o também ala Ferrugem. O técnico é Gilmar Barros. Bauru estreou na 5ª feira vencendo Porto Ferreira, derrotou Iacanga na 6ª feira e ontem a vitória foi sobre Lins, por 106 a 42 

Com atuações 'brilhantes' da equipe bauruense, hoje enfrentará São Manuel valendo a medalha de ouro do basquete nos Jogos Regionais, terá a transmissão do www.jornadaesportiva.com.br A partir de 19h 45min.

Brasil faz bonito e vence os 2 jogos amistosos


Ontem e sábado, a seleção brasileira entrou em quadra pra dois amistosos contra a seleção de Uruguai em preparação para o Sul-Americano de basquete. Na sexta o Brasil passeou e venceu por 72 a 50. Foi um jogo bem ''ruim'' mais com uma bela atuação brasileira. Cipolini foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, um a mais que o uruguaio Joaquin.

- Tivemos algumas precipitações, uns ajustes ainda precisam ser feitos. Temos sempre que trabalhar pensando na defesa. Esse é um início de trabalho, por isso devemos ter tranquilidade. O que mais me agradou hoje foi a luta dos jogadores em quadra. Mas precisamos de um ataque mais seguro, com menos erros - disse o técnico João Marcelo, em entrevista ao SporTV.

No segundo jogo a seleção sofreu para vencer os uruguaios, a equipe do Brasil começou bem, mas apagou no segundo tempo... Felizmente a equipe saiu com a vitória, o destaque da partida foi Mauricio Aguiar. O uruguaio anotou 31 pontos e terminou como o cestinha do jogo. Duda, de volta à seleção, foi o maior pontuador brasileiro, com 19.

- Até o fim do terceiro quarto, estávamos bem, com 19 pontos na frente.
Depois foram dois minutos, que já tínhamos quatro faltas coletivas e demos muitos lances livres para eles. Eles melhoraram e ficamos desconcentrados. Mas isso é bom para a gente ficar mais esperto - disse Murilo, pivô da seleção em uma entrevista para o SporTV.

Agora, a seleção se prepara pro Sul-Americano que começa no dia 26 em Neiva, na Colômbia, a estréia do Brasil será contra o Chile, às 19:00 com transmissão do SporTv

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bauru fazendo bonito nos jogos regionais

Os jogos regionais de 2010, que está acontecendo em Lins esse ano. Bauru está fazendo muito bonito no basquete. A equipe bauruense estreou contra o Porto Ferreira e não teve graça. Bauru aplicou 148 a 18, 130 de diferença!
Os cestinhas bauruenses, foram: o Ala Gui, que fez 35 pontos, seguido pela contratação bauruense Thyago Aleo com 25 pontos.
No segundo jogo (hoje), Bauru passeou novamente em cima de Iacanga. 103 x 47 foi pouco pelo desempenho do time. O cestinha novamente foi o Ala Gui com 44 pontos!
*Gui é um menino novo, com 18 anos jogou pouco pelo Bauru Basket no NBB, sempre entrava no segundo tempo, mais quando o jogo ''já estava ganho". Porém como é um jogador novo e tem essas médias, realmente é um jogador que não pode desperdiçar.




quinta-feira, 8 de julho de 2010

Itabom/Bauru se reforça com Julio Toledo



Julio Toledo já estava fazendo testes no time bauruense. Mais hoje foi anunciada a contratação OFICIAL. Júlio foi campeão de enterradas da primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB) junto com o atual companheiro de equipe Fernando Fischer. Júlio tem 24 anos, 1,95m e 91 quilos. O jogador jogou por Araraquara no último NBB como Ala. 
“O Júlio é um jogador versátil, muito veloz e marca bem, fatores que sempre caracterizaram a nossa equipe. Ele é o tipo de jogador que pode entrar e decidir a partida, por isso apostamos nele”, detalhou Vitor Jacob, diretor de basquete do Itabom/Bauru. 

“Tive o ‘privilégio’ de todas as vezes que vim jogar em Bauru a torcida nunca ter pegado no meu pé. Aqui, a torcida é muito presente e faz a diferença quando o time joga em casa. Já ganhei e já perdi jogando no ginásio da Luso. Foram dentro deste ginásio algumas das minhas melhores atuações pelo Araraquara”, recorda o jogador. 

Júlio também teve uma passagem pelo basquete universitário dos Estados Unidos. Em 2007 participou do Draft NBA, avaliação para integrar as equipes da Liga Norte-Americana de Basquete.