quinta-feira, 15 de julho de 2010

Entrevista com Guilherme Teichmann

Esta semana, o blog Dentro do Garrafão traz à vocês uma entrevista exclusiva com Guilherme Teichmann!

1- Guilherme Teichmann, o que é o basquete para você?
Basquete é um jogo muito dinâmico e emocionante, onde as pessoas que acompanham acabam gostando muito!
  2- Explique pra nós como foi sua passagem pela Seleção Brasileira.
Foi uma passagem muito boa, jogar na seleção é um orgulho... Esse ano não fui convocado e isso vai me motivar a treinar muito mais, para ter essa chance novamente!

3- Na sua opinião, o que faltou pro Flamengo conseguir vencer Brasília na final do NBB2?
Faltou um pouco mais de tranquilidade e preparo nos momentos finais.  Eu acho que no jogo 3 e 5 das finais nos tivemos uma boa chance de ganhar o jogo e deixamos escapar.  Mesmo sendo uma equipe experiente e acostumada com decisões eu acho que falhamos em momentos cruciais daqueles jogos. Mas o grupo de jogadores do Flamengo está de parabéns, pois mostrou muita garra  e dignidade durante toda a temporada onde superou vários problemas fora e dentro da quadra.

4- Qual jogo foi inesquecível pra você?
Todos os jogos das finais foram inesquecíveis... Além deles o jogo contra Franca que o Marcelinho ‘meteu’ a bola no último segundo. E o último jogo das finais do campeonato paulista de 2009 onde eu fui campeão com o time de Limeira também são muito marcantes na minha memória.

5- Um dos seus melhores fundamentos, é a enterrada. Com quantos anos você deu sua primeira enterrada?
Com 15 anos no aquecimento do jogo em Santa Cruz do Sul quando eu jogava no infantil do Corinthians.

6- Você acha que no Brasil, o basquete um dia pode ser tão ''importante'' como o futebol?
Acho difícil pela grande historia do nosso futebol! Mas o basquete deveria estar muito mais valorizado e observado.  Temos grandes jogadores e uma liga muito competitiva, acho que estamos no caminho certo, mas ainda falta muito para o basquete se profissionalizar por completo.

7- Você acha que a torcida influencia muito nos resultados quando o jogo é fora de casa?
A torcida ajuda sempre, mas acho que o maior fator é a confiança de jogar onde você treina e esta habituado. Isso deixa os jogadores mais confiantes e tranquilos.

8- Conte-nos por quais clubes você já passou e o clube que mais gostou
Comecei jogando nas Categorias de base do Corinthians em Santa cruz do Sul, depois passei pelo Monte Libado, Vasco, South Plains Colloege, Univercidade de Tulsa, Ajax, Limeira e agora Flamengo. Gostei muito de jogar em Limeira, foram 3 anos onde conheci muitas pessoas e conquistei meu primeiro título como profissional. Mas agora estou vivendo um momento muito especial no Flamengo, gostei muito do grupo de jogadores e espero que nesses próximos dois anos sejam muito vitoriosos!

9- Como foi jogar na equipe campeã Winner/Limeira com Nezinho, Renato e Fiorotto?
Foi um momento marcante na minha carreira, foi o meu primeiro titulo como jogador profissional.  Nos tínhamos um grupo de muita qualidade e união. Sempre houve uma cobrança, um apoio muito grande da diretoria e torcida, quando conseguimos esse titulo entramos para a historia da cidade.

10- Deixe uma mensagem a todos seguidores do Blog Dentro do Garrafão:

Um grande abraço a todos amantes do basquete, vamos apoiar a torcer para a nossa seleção no mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário