quinta-feira, 1 de julho de 2010

Campeonato Paulista 2010

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2010 será iniciado na primeira semana do mês de agosto (dia 4), contando com a participação de 16 equipes, conforme ficou decidido na reunião envolvendo a diretoria da Federação Paulista de Basketball (FPB) e os representantes dos clubes, realizada na tarde/noite desta quinta-feira (1o de julho), na sede da entidade, em São Paulo (SP).



REGULAMENTO DO CAMPEONATO



De acordo com o regulamento, as 16 agremiações, na fase inicial, serão divididas em duas chaves com oito integrantes em cada uma delas. Estes oito times jogam entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno.



Em seguida, os três primeiros colocados em cada uma das chaves formam um grupo único, onde times do Grupo A enfrentam os do Grupo B, em turno e returno (carregando os resultados da fase anterior contra os adversários da mesma chave).  Daí, será apurada a classificação de 1o ao 6o colocados.



Já os times qualificados do 4o ao 8o lugares em cada uma das chaves, também formarão um grupo único, onde as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, em turno e returno (trazendo os resultados da primeira fase). Daí os dois primeiros colocados seguem vivos na competição, se juntando aos seis já qualificados para formar o playoff - quartas-de-final, como sexto e sétimo colocados.



Posteriormente, ocorrem as séries dos playoffs semifinal e final.



GRUPOS



GRUPO A

São José dos Campos
Pinheiros
Bauru
São Bernardo
Rio Claro
Piracicaba
Barueri
Palmeiras





GRUPO B

Paulistano
Franca
Assis
Araraquara
Limeira
Sorocaba
Americana
São Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário