sábado, 3 de julho de 2010

Um futuro promissor!




É com muita alegria, que venho falar sobre esta seleção brasileira sub 18 (nascidos em 1992) começo dizendo, que sempre em nossas seleções de base tivemos alguns jogadores que se destacavam individualmente mais não saia disso, quando colocavam estes talentos para jogarem em nível internacional, eles não rendiam o esperado colecionando assim derrotas para nossos hermanos Argentinos.
Mais o que vimos nesta seleção, foi uma equipe muito forte coletivamente! Tive a oportunidade de acompanhar os cinco jogos desta equipe, e não me lembro dos maiores destaques serem repetidos, em 2 partidas seguidas, e isso eu acredito que seja louvável!
Méritos também para o técnico Walter Roese, que conseguiu fazer com que o ataque da seleção, fosse bem postado rodando muito a bola e aproveitando de forma correta, as individualidades de cada jogador, sem nenhum tipo de loucura, vi também um time com algumas variações defensivas interessantes ora individual ora por zonas 2-3, 3-2 ,2-1-2 e quando precisava de algo a mais, pegando pressão quadra inteira, gostei muito de uma frase usada pelo Walter, “Os meninos jogaram muito bem e chegaram aqui numa categoria juvenil e estão retornando adultos”.
Já havia visto Felipe Taddei, Raulzinho, Davi, Gabriel Aguirre e Durval jogarem então sabia da qualidade destes jogadores, mas quem realmente me surpreendeu positivamente, foi o Felipe Vezzaro, achei ele um jogador com uma visão de jogo notável, alem de possuir um bom arremesso e um corte para dentro, sempre muito inteligente. E é isso. Espero agora que os garotos sejam aproveitados em suas equipes adultas na próxima temporada, para que possam nos trazer alegrias para nós brasileiros no futuro!

CAMPANHA DA CONQUISTA:

Brasil 78x53 Porto Rico
Lucas “Bebê” 20 pontos, 12 rebotes e 8 tocos.
Durval 9 pontos e 5 rebotes
Raulzinho 9 pontos e 8 assistências

Brasil 71x64 Uruguai
Durval 13 pontos e 5 rebotes
Felipe Vezzaro 14 pontos e 7 rebotes

Brasil 83x78 Canada
Raulzinho 34 pontos(4 de 5 da linha de 3), 8 rebotes e 7 assistências
Felipe Taddei 13 pontos (3 de 6 da linha de 3) e 2 rebotes
Lucas “Bebê” 13 pontos, 9 rebotes e 6 tocos

Brasil 70x56 Argentina
Lucas “Bebê” 16 pontos, 12 rebotes e 8 tocos
Felipe Taddei 11 pontos e 2 rebotes
Ícaro Parisotto 8 pontos e 4 assistências

Brasil 78x81 Estados Unidos
Lucas “Bebê” 22 pontos e 14 rebotes
Felipe Vezzaro 17 pontos e 3 assistências
Gabriel Aguirre 11 pontos e 3 rebotes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário