quinta-feira, 10 de junho de 2010

Entrevista com Fernando Penna!

Novidades no blog Dentro do Garrafão,a entrevista inaugural do blog sera feita com o armador Fernando Penna
armador que atuou as ultimas 2 edições do NBB pela equipe do Paulistano mais que agora esta de malas prontas para sua terra natal FRANCA!
Dentro do Garrafão: Fernando o que significa basquete para você?
Fernando Penna: significa minha vida, meu sonho,minha realidade,meu modo de viver
DG: conte para nós um pouco da sua tragetória no basquete!
FP: como natural de Franca,respiro basquete desde que me conheço por gente,mas iniciei realmente aos 14 anos na clinica de basquete de Franca,depois aos 17 fui para o Aspa,joguei em Franca ate meu 1ºano de adulto, depois fui para Rio Claro fiquei 2 anos por la depois tive mais 3 temporadas no Paulistano e agora estou de volta a Franca!
DG: Como você avalia sua passagem pelo Paulistano?
FP: Foram 3 anos maravilhosos de pura alegria,onde me sentia em casa,fiz muitos amigos e tenho um carinho especial por todos no clube
DG:como você avalia esta temporada do Paulistano? O que voce acha que tenha acontecido para a equipe não ter chegado mais longe?
FP: Esse foi o ano que tivemos o time mais competitivo,disputamos um campeonato paulista muito equilibrado onde nossa equipe estava entre as 5 favoritas (Franca,São José,Bauru e Pinheiros) e conseguimos chegar na final,infelizmente não saimos com o titulo.Com isso sofremos um desgaste fisico,emocional muito grande. Demos uma importância muito grande para o Paulista depois não tivemos força para se recuperar no NBB,muitas contusões isso dificultou muito nossa estrutura de jogo,dai veio o resultado qual a gente não esperava
DG: Como você ve sua volta para Franca?
FP: E com uma imensa alegria que literalmente volto para minha casa,estar mais perto da familia da filha que acabou de nascer em uma cidade que respira o Basquete,que oferece todas as condições para a pratica do nosso esporte,espero concerteza ser campeão nessa cidade maravilhosa
DG: Qual foi sua maior alegria e qual foi sua maior tristeza no basquete?
FP: minha maior tristeza foi não ter conquistado um titulo pelo CAP,a maior alegria foi ter vestido a camisa da seleção brasileira!
DG: Qual sua opnião sobre o trabalho de base feito aqui no Brasil?
FP: Infelizmente são poucos os lugares no Brasil que tem um trabalho serio,mas tem tendência a melhorar ja que teremos uma olimpieda no Brasil tem tudo para
melhorar!
DG: O que acho bom e o que achou ruim dessas 2 temporadas de NBB?
FP: Vamos começar pelo que achei bom, até que enfim conseguimos estruturar nosso basquete com um campeonato cada dia mais organizado com pessoas que pensam apenas em prol do basquete com certeza esses 2 anos foi um marco para nosso esporte com o NBB,a tendência e melhorar a cada ano!, Ruim para mim foi que demoramos para tirar nosso basquete do fundo do poço!
DG: Você teve uma realização pessoal esse ano(o nascimento da sua filha) conte para nós como foi esta experiência!
FP: Foi uma obra divina que aconteceu na minha vida,Deus realmente colocou a mão sobre nós (eu e minha esposa),e me deu a oportunidade de estar presente de corpo e alma junto com a minha esposa.Impressionante vim jogar em Franca pelo Paulistano,ela nasceu as 18 horas duas horas antes de começar o jogo.Assisti o parto e fui direto para o jogo.Foi realmente um dos momentos mais emocionantes
da minha vida!
DG: Como voce ve as chances da seleçaõ no mundial da Turquia?
FP: Com certeza as expectativas são as melhores possiveis, pessoas sérias,atletas de alta qualidade, acho que nós podemos surpreender as grandes seleções e conseguir um resultado satisfatorio,para ajudar o desenvolvimento do nosso esporte aqui no
Brasil!
DG: E por ultimo deixe um abraço para todos as pessoas que acompanham o blog Dentro do Garrafão!
FP: Um abraço para toda a galera que acompanha o blog dentro do garrafão e para todos que respiram e amam o BASQUETE! Fernando Penna!
Fonte: Blog Dentro do Garrafão
Autor:Lucas Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário