quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fim de novela


Depois de muita especulação, agora é oficial: Federico Kammerichs é do Flamengo. Natural da Argentina, Kammerichs joga na posição 4 (ala/pivô), mais também pode ser improvisado em outras posições, e vem para reforçar o garrafão rubro-negro. Kammerichs já serviu a seleção Argentina.

Com 2,04m, 30 anos, Kammerichs foi eleito o MVP da Liga das Américas, somando na competição, médias de 19 pontos, 10 rebotes e levou seu ex-time Regatas Corrientes ao título. Além disso, Federico Kammerichs já conquistou uma medalha de bronze com a seleção argentina na última olimpíada realizada em Pequim, na China.

Kammerichs é uma resposta bem dada pela saída do Jefferson Williams (também ala/pivô), pra mim um reforço fênomenal do Flamengo, jogador muito experiente, e é a posição (na minha opinião) mais carente do Flamengo, seria um bom ala pra tirar um pouco do peso do Marcelinho. Por enquanto, no papel, a equipe do Flamengo vem sendo o melhor time brasileiro, em todos os aspectos. Agora, se o David Jackson vier, eu jogaria com ele na 1 (armador), revesando então com o Hélio. 

O time do Flamengo anunciou sua terceira contratação, e vem se reforçando bem para a próxima temporada, basta saber se o clube da gávea vai levar esse favoritismo para dentro da quadra. Duda, Hélio, Gonzalo Garcia (técnico), Marcelinho, Fred Duarte e Teichmann já renovaram seus contratos com o Flamengo e estão confirmados para jogar a próxima temporada pelo Flamengo. Átila, Guto, Fred, Teague seguem em situação indefinida na equipe e podem não permanecer.  

O time do Flamengo ainda espia o ala/armador David Jackson, que joga atualmente na Argentina pelo time La Unión para ser o novo reforço rubro-negro, agora, não sei se o pensamento vai continuar o mesmo depois da contratação de Federico. Sobre Teague e Átila, tudo vai depender do decorrer dessas contratações, se conseguirem os jogadores do exterior, provavelmente vão liberar eles.

O que achou dessa contratação? Como acha que o Flamengo está contratando? Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário