sábado, 18 de junho de 2011

Copa América Sub-16 (feminino) termina em 2º lugar

Seleção brasileira defendendo contra o Canadá
As meninas da seleção brasileira sub-16 viajaram até o México, onde participaram da Copa América Sub-16, que reuniu seleções como Venezuela, Guatemala, México, Argentina, Porto Rico, Canadá, Estados Unidos, entre outros. E o time brasileiro acabou a competição no segundo lugar, perdendo a final para o belíssimo time dos Estados Unidos.

A equipe brasileira começou o torneio com derrota, justamente contra os Estados Unidos que passearam em quadra no primeiro jogo vencendo por 71 a 54. E a reabilitação veio no dia seguinte, jogando contra a seleção da Venezuela, o time brasileiro 'aplicou' 86 a 47 nas venezuelanas. O jogo mais equilibrado da fase classificatória, ficou com vitória da seleção do Brasil, que venceu a Argentina no terceiro e último jogo por 56 a 45.

Classificando em 2º lugar (2-1 campanha) do Grupo B, a equipe brasileira iria enfrentar o Canadá (3-0 campanha), primeiro colocado do Grupo A. Mesmo sendo favorito, as meninas do Brasil não deixaram levar esse favoritismo pra quadra e venceu a seleção canadense por 56 a 35, indo para a final juntamente com a equipe dos Estados Unidos, que havia vencido Porto Rico (99 a 51).

Na final, mesmo com a atuação magnífica da ala Iza (19 pontos, 5 rebotes) o time do Brasil não conseguiu vencer a fabulosa seleção dos Estados Unidos, que como sempre não decepcionou e venceu a equipe brasileira por 73 a 40. E por fim, a ala brasileira, Iza (foto/esq.) foi reconhecida como a MVP do campeonato, parabéns garota!

“Estou muito feliz com essa colocação, que conseguimos graças ao trabalho em equipe e esforço de todas. O título de MVP foi consequência de um trabalho forte que vem sendo feito por todo o grupo. Nós todas nos esforçamos bastante e estamos muito contentes”, comenta Izabella.

“Estou muito contente com toda estrutura proporcionada por essa nova diretoria da CBB. Conseguimos atingir uma das metas que é a classificação para o Mundial de 2012. Assim como estamos entre as melhores seleções da América, atrás somente dos Estados Unidos. As meninas foram muito guerreiras e estão de parabéns. Claro, que ainda temos muito trabalho para fazer, mas estamos no caminho certo”, analisou a treinadora Janeth Arcain.

Terça é a vez dos meninos!

Luis Felipe Ricci, armador brasileiro
Os garotos da seleção brasileira sub-16, também estão no México. Terça-feira (21), começa a caminhada rumo ao título da Copa América. O Brasil se encontra num grupo muito difícil, contendo seleções como: Estados Unidos, Argentina, e outra que ainda será definida no Centro Basket (organizadora do evento). O primeiro jogo do Brasil será justamente no dia 21, contra a nação americana.

Confira os jogos:

21/06 - Brasil x USA
22/06 - (seleção não definida) x Brasil
23/06 - Brasil x Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário