terça-feira, 21 de junho de 2011

Minas se reforça

Depois de uma temporada não tão bem sucedida no NBB, o time do Minas tenta se reforçar ao máximo pra vim com força total na próxima edição da liga. Para isso, o time começa suas contratações, depois de Mark Borders é com muito prazer que o time anuncia o ala Jordan Burguer (ex-Paulistano).

Jordan joga na posição 3 (ala) e sempre vestiu a camisa número 10. No último NBB, teve média de 7.16 pontos e 3.35 rebotes, porém, sua ex equipe não teve uma boa atuação no campeonato.

O atleta tem uma história interessante, antes do basquete, Jordan jogava tênis em inspiração a Gustavo Kuerten (ex-tênista) que treinava no mesmo clube que ele. Porém, Jordan começou a crescer muito, e acabou trocando de quadra e indo para o basquete.

Jordan foi para o exterior muito novo, quando tinha apenas 15 anos o atleta deixou seu país de origem para jogar no Sevilla Cajasol da Espanha, com crise financeira no país em que jogava, o jogador voltou ao Brasil e acabou acertando com o Paulistano, mas agora terá a missão de defender um dos maiores clubes do país, o Minas Tênis Clube!

O jovem ala de 21 anos, incendiou a torcida no ginásio do Pedrocão, em Franca, com as suas belas cravadas, e foi o campeão do Torneio de Enterradas do NBB, na temporada 2010/2011. No seu espetáculo, o atleta jogou a bola pra cima, tirou a camisa e cravou a bola, levando a torcida ao delírio e impressionando os jurados que não resistiram e deram nota máxima ao jogador.

O time do Minas agora já tem 2 peças a mais no time, Jordan já estava sem clube e não seria surpresa ele acertar com qualquer time. A equipe do Minas perdeu muito com a saída de Sucatzky, que pra mim era um dos melhores americanos atuando no Brasil, porém, a equipe mineira conseguiu suprir bem a armação com o Mark, que tem um bom chute e visão de jogo, e o Jordan é um jogador jovem, com boas passagens pela seleção e total condição de ser títular. Boa sorte pro Minas na próxima temporada!

Enterrada de Jordan Burguer no Desafio das Estrelas do NBB:

Conheça mais o jogador (jogando pelo Qalat Cajasol): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário