quinta-feira, 17 de junho de 2010

Entrevista com Thyago Aleo!



O Blog Dentro do Garrafão, traz a vocês essa semana, uma entrevista exclusiva de um dos três jogadores revelações do NBB esse ano, Thyago Aleo!

DG: O que significa o Basquete pra você?
TA: Basquete é tudo pra mim, é o que eu faço desde os sete anos com o maior prazer, sempre joguei porque amo, então acho que não vivo sem.

DG: Qual foi sua reação, quando viu que a LNB elegeu você entre as 3 melhores revelações desse NBB?
TA: Fiquei muito feliz, é um reconhecimento do seu trabalho durante toda uma temporada.

DG: Como foi jogar em Londrina? E o que você pensa sobre os atrasos dos salários dos jogadores?
TA: Amei a cidade de londrina, as pessoas que eu convivia todos os dias, mas tinha esses problemas de salários, foi uma coisa que afetou direto e indiretamente os jogadores, mas a gente teve que conviver com isso infelizmente, uma cidade com a estrutura de londrina não pode deixar de ter um time competitivo de basquete a cidade gira em torno disso lá.

DG: Qual sua opinião de jogar com o Alex Garcia e o Marcelinho, apontados por muitos, os melhores da NBB?
TA: É sempre complicado, são jogadores de altíssimo nível, mas ao mesmo tempo é muito gratificante saber que você pode jogar contra esses jogadores.

DG: Como você diferencia o basquete do Brasil com o da Espanha?
TA: Os níveis entre os dois paises são altíssimos, a Espanha tem um passo muito grande na nossa frente com relação ao profissionalismo, infelizmente o Brasil gira entorno só de futebol, lá as coisas são bem avançadas também com o basquete, é um esporte amado por eles lá e muito incentivado, e com relação a técnica, a Espanha tem um trabalho de base muito forte,  desde muito cedo os jogadores treinam exaustivamente a técnica, coisa que aqui esse trabalho é pouco valorizado.

DG: Gostou de ficar na Espanha? Voltaria pra lá?
TA: Aprendi muito na Espanha, não só como jogador mais como pessoa, um lugar que eu gostei de morar e jogar, voltaria pra lá com certeza!

DG: Você acha que tem lugar na seleção brasileira?
TA: Seleção todo mundo sonha em jogar e estar nela, é questão de treinar e treinar cada dia mais e mostrar que você merece um lugar.

DG: Qual sua opinião sobre a Seleção do Brasil nesse Mundial?
TA: Como torcedor e jogador eu espero que essa seleção tenha o maior sucesso possível, espero que conquistem um lugar entre os 4 do mundo, já estamos muito tempo amargando posições ruins.

DG: Diferencie como é feito o trabalho na base aqui no Brasil e na Espanha.
TA: Como eu disse, o trabalho de base na Espanha é treinado exaustivamente, eles dão muito valor em transformar grandes jogadores e não somente em ser campeões de alguma coisa quando pequenos.

Legendas
TA: Thyago Aleo
DG: Dentro do Garrafão

Nenhum comentário:

Postar um comentário