quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rafael Mineiro, ex-Limeira fala com o blog!




O pivô Rafael Mineiro, campeão Paulista na última edição do Campeonato Paulista, teve e gentileza de ceder uma entrevista ao Blog Dentro do Garrafão, confira abaixo, uma série de perguntas respondidas pelo atleta:


DG: Mantendo a tradição das perguntas, vou começar perguntando: O que significa o basquete pra você?
RM: Bom, o basquete pra mim é uma paixão, já são 15 anos praticando e a cada dia que passa, estou me apaixonando mais, é um esporte diferente que nos proporciona emoções inexplicáveis... 


DG: Como iniciou sua carreira? Tem algumas histórias para contar pra nós?
RM: Então, eu entrei no basquete muito por acaso... Sempre fui muito grande, e um certo dia minha mãe resolveu me levar no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, para tentar me colocar na equipe de natação, na lanchonete do lado da piscina estava um técnico de basquete, ele perguntou minha idade (na época tinha 9 anos) e eu já tinha 1,80m. Ele me pegou pela mão, me colocou dentro da quadra, me deu uma bola e falou, seu lugar é aqui! (risos)


DG: Qual é a torcida você acha que mais 'pressiona' e complica os jogos do NBB e Paulista? E qual é o time mais 'chato' de jogar contra?
RM: Para mim as torcidas mais eufóricas hoje, é a do Flamengo e a de Franca... Mas, hoje em dia todos os times são chatos de se jogar contra, não tem mais um time bobo ou inexperiente. E o bom do basquete é isso, se bobear, o último pode ganha do líder.


DG: Qual fase da sua trajetória no basquete foi mais difícil pra você?
RM: Na verdade, a fase mais difícil da minha carreira esta sendo agora, porque tive alguns problemas de relacionamento no passado, e muitos times fecharam as portas, mesmo muitos técnicos achando que tenho talento e potencial, não querem arriscar... Mas isso como qualquer outra coisa vai passar, eu adotei uma postura diferente, e eles vão perceber com o tempo.


DG: Teve boas experiências em Limeira? Aprendeu lições de vida na equipe?
RM: Tive boas experiências sim, lá foi muito bom. Fui muito respeitado como profissional e como pessoa, o Cassio Roque é diferenciado, e tive a oportunidade de trabalhar com os futuros melhores técnicos do nosso basquete. 


DG: Falando um pouco em Paulista, qual a sensação de se tornar campeão do estado?
RM: É muito bom ser campeão paulista, já tinha passado por isso em 2005 no COC, é uma sensação indescritível, de dever cumprido e trabalho bem feito.

DG: E o que falar da torcida de Limeira? Ajudou bastante nesse título?
RM: A torcida de Limeira foi espetacular, porque quando o time foi montado, não tinha nenhum talento individual que se destacava, fomos um grupo, um time mesmo, e não começamos bem, mas a torcida nunca deixou de acreditar e comparecer.


DG: Como foi ser campeão em cima de um grande time como o Pinheiros?
RM: Esse título teve um gosto especial, nada contra o pinheiros nem contra os jogadores, mas porque foi a final do "dream team" contra os "juntados" (risos), foi bom demais, espetacular.


DG: Falando em seleção brasileira, você gostou da atuação dos atletas em Mar Del Plata? Assistiu aos jogos?
RM: A seleção pra mim foi espetacular, assisti os jogos, muita força de vontade, união, todos lutando por um ideal e verdadeiros guerreiros, essa vaga serviu para calar muitos críticos e mostrar a força e o talento dos atletas dessa modalidade.


DG: O que acha que faltou pro título do Pré?
RM: Acho que contra a Argentina foi um jogo bom, não faltou nada. Partidas assim é decididas nos detalhes e faltou pouco, mesmo já classificados jogaram com raça até o último segundo, pra mim foram impecáveis.


DG: Se você pudesse alterar algo nessa equipe, o que você faria?
RM: Acho que essa equipe deve permanecer e nos representar em Londres, o que nos levou até lá, não foram os talentos individuais, e sim a força de um grupo. Na minha opinião isso deve ser preservado! 


DG: Deixe um recado a todos os seguidores do blog, valeu Mineiro!
RM: Aos seguidores do blog deixo um grande abraço, que continuem prestigiando o basquete, para que podemos fazê-lo crescer a cada dia mais, e se tornar um esporte mais valorizado e visado no nosso país!

2 comentários: