quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Após 16 longos anos, Brasil vence a Argentina!


Com muita garra, a seleção brasileira entrou em quadra neste feriado para jogar contra a Argentina, e em um jogo emocionante venceu os argentinos por 74 a 71. Mesmo jogando 'mal' o argentino Luis Scola foi o cestinha da partida com 24 pontos, pelo lado do Brasil, Rafael Hettsheimeir que saiu do banco para anotar 19 pontos foi o destaque brasileiro, Marcelinho Huertas também muito bem na partida, fez 17.



foto: globoesporte


O jogo:


O time do Brasil entrou com a formação padrão da equipe (Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni e Splitter), mas assim que a bola subiu, o ala argentino Nocioni pisou de mal jeito, caiu no chão e torceu o tornozelo (com 5seg de jogo). Apesar do ataque bem eficiente, a defesa brasileira pecava muito, deixando os argentinos infiltrarem fácil e converter suas bandejas. O Brasil tinha alguns erros bobos no início da partida (andadas, faltas de ataque, passes errados), e foi esse o fator que não deixou o Brasil abrir vantagem no placar. Mesmo assim, conseguimos vencer o primeiro quarto 19 a 17, destaque até ali era Carlos Delfino com 7 pontos.


O Brasil que já estava bem no primeiro quarto, voltou ainda melhor pro segundo. Scola não estava em dia bom e o Brasil aproveitava isso, porém, por vários momentos a seleção brasileira tinha a oportunidade de abrir vantagem no placar, mas não aproveitava isso. Em desvantagem, a seleção argentina não parava de lutar. Apesar de eles estarem jogando sem o Nocioni a seleção adversária era muito forte, mas dava chances ao Brasil, só que nós não aproveitávamos, com isso, o Brasil foi para o intervalo perdendo por 28 a 27. Scola, apesar de estar mal no jogo era o cestinha da partida com 11 pontos. Giovannoni e Huertas tem 7 cada um.


Hettsheimeir entrou muito bem na partida e Marquinhos calibrou sua mão convertendo +3 pontos para o Brasil, no embalo, a seleção que havia voltado muito bem pro jogo logo fez 40 a 32, forçando o técnico Julio Lamas a pedir tempo. Kammerichs (novo pivô do Flamengo) entrou muito bem no jogo com uma cesta e falta, sendo assim, a torcida da Argentina começou a gritar e fazer uma forte pressão, sendo diferencial no jogo. Mesmo com a boa reação argentina no jogo, o Brasil comportou-se como um time vencedor e pode ir pro último quarto vencendo por 53 a 47.


foto: globoesporte
O pivô Rafael Hettsheimeir estava impossível no jogo, com 15 pontos, o atleta que saiu do banco era muito importante na partida pro Brasil. Com uma bola de 3, Guilherme Giovannoni coloca 60 a 55 e força Julio Lamas a outro tempo técnico, o Brasil tinha tudo a vencer. Com 5 faltas, Scola foi excluído da partida faltando 2min20seg, e com uma bandeja maravilhosa do armador Huertas abriu 7 pontos de vantagem (66 a 59). Depois de bolas milagrosas de Delfino, a Argentina fez 69 a 71. Mas em 2 lances-livres do Alex, o Brasil abriu 4 de vantagem, que em 3 segundos foram impossíveis de ser revertidos. Final de jogo: 74 a 71


"A defesa foi muito, defendemos muito e fomos bem no contra-ataque. Agora é pensar no jogo contra Porto Rico. Viemos preparados pra tudo, treinamos duro e estamos preparados, se é pra ser a Argentina vai ser a Argentina, se for pra ser Porto Rico, vai ser  Porto Rico. A argentina tem um ótimo time e vencer eles aqui é muito bom. Viemos atrás da vaga e vamos atras da vaga." analisou o ala Marquinhos no fim da partida.


Amanhã o Brasil entra novamente em quadra, e o adversário da vez é Porto Rico, que se confirmar a vitória (e a Argentina perder), o Brasil assume a liderança e vai para as semi-finais na primeira colocação. O jogo está marcado para as 20h30, com transmissão da Sportv, BandSports, Esporte Interativo e ESPN.


foto: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário