sábado, 24 de setembro de 2011

Meninas do Brasil massacra e vence a primeira no Pré

foto: fibaamericas
A seleção brasileira feminina, iniciou sua caminhada no Pré-olímpico das Américas, realizado em Neiva na Colômbia. O time comandado por Ênio Vecchi venceu a primeira e começou o torneio com o pé direito. O resultado do jogo contra o Paraguai foi 117 a 34.


O jogo foi fácil, a defesa do Paraguai estava muito perdida, e as brasileiras, que muito bem treinadas, aproveitaram (e muito) essa fragilidade da adversária. Ponto negativo da partida foi a lesão da pivô Clarissa dos Santos, que com poucos minutos de jogo teve que deixar a quadra. O destaque da partida ficou por conta da pivô Erika, que anotou 18 pontos e agarrou 8 rebotes. Eficiente na armação, não podemos deixar de destacar a armadora Adrianinha, que converteu 15 pontos e distribuiu 4 assistências. 


"Estamos bem preparados e o grupo conhece a missão que tem aqui", afirma Vecchi, descartando qualquer pressão extra sobre o grupo devido ao desempenho masculino. "Para nós, é uma inspiração. Isso nos dá mais confiança e deixa o Brasil com mais autoestima."


Depois da ótima estreia da seleção brasileira, o Brasil volta a jogar já amanhã, contra a seleção do Canadá. O jogo tem início as 16h45 (horário de Brasília) e tem a transmissão do Sportv 2.


Classificação:


Grupo A:
Cuba - 1 vitória, 0 derrotas - 2 pontos
Porto Rico - 0 vitórias, 1 derrota - 1 ponto
Colombia - 0 vitórias, 0 derrotas - 0 pontos
Argentina - 0 vitórias, 0 derrotas - 0 pontos
Chile - 0 vitórias, 0 derrotas - 0 pontos


Grupo B:
Brasil - 1 vitória, 0 derrotas - 2 pontos
Canadá - 1 vitória, 0 derrotas - 2 pontos
México - 0 vitórias, 1 derrota - 1 ponto
Paraguai - 0 vitórias, 1 derrota - 1 ponto
Jamaica - 0 vitórias, 0 derrotas - 0 pontos



Nenhum comentário:

Postar um comentário