segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasil joga bem e vence Uruguai


foto: globoesporte

A seleção brasileira, entrou em quadra nesta noite para fazer o primeiro jogo da segunda fase no Pré-olímpico contra o Uruguai, e venceu pelo placar de 93 a 66. Destaque pro garoto Vitor Benite que marcou 21 pontos, convertendo 5 bolas de 3 (de novo) e 3 bolas pra 2 em 3 tentativas.


O jogo:


O time do Brasil entrou com a formação padrão da equipe (Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni e Splitter), mas logo colocou Benite (no lugar de Alex) em quadra, que com uma bola de 3 fez Brasil 9 a 4. O jogo começou bem corrido no primeiro quarto, com bastante contra-ataques e uma forte marcação. Mas, nada pôde impedir o belo começo da seleção brasileira, que faltando cerca de 3min30seg dobrou o placar fazendo 18 a 9, forçando a seleção uruguaia a pedir tempo. Porém, não tirou os méritos da vitória parcial do Brasil por 25 a 16. Até então, Benite se destacava com 8 pontos.


O Brasil voltou bem com uma cesta e falta do pivô Augusto Lima, o armador Rafael Luz havia entrado muito bem no jogo. A seleção de Ruben Magnano voltou pro segundo quarto marcando em zona, que por sinal muito bem organizada pelo técnico, mas depois de um cochilo a seleção ficou apenas 5 pontos atras do placar. O Brasil estava mal na linha dos 3 pontos, eram 2 arremessos convertidos em 7 tentados, e os únicos 2 do armador Benite, levando em conta de que a maioria dos erros foram do Marcelinho Machado que normalmente recebe e chuta. Sorte a do Brasil que sofreu uma falta técnica no fim do segundo quarto, com isso a seleção fechou o primeiro tempo vencendo por 42 a 34.


A seleção brasileira voltou com uma defesa muito forte pro terceiro quarto. A equipe começou marcando 11 a 0 na parcial (53 a 34), forçando o treinador uruguaio a gastar 2 tempos. Rafael Hettsheimeir entrou em quadra e pode apresentar uma atuação razoável, Nezinho também teve sua chance e não mostrou nada além do que vinha mostrando no decorrer do campeonato. Apesar do equilíbrio o Brasil pode administrar a vantagem e ir pro último quarto ganhando por 70 a 46.


O último quarto virou treino de luxo (como na partida de ontem) já que os jogadores puderam colocar uma boa vantagem. Os reservas entraram em quadra e conseguiram jogar de igual pra igual contra o Uruguai, que apesar da derrota é um time respeitável e pode surpreender. Vasquez pelo lado uruguaio era um monstro na partida, jogou muitos minutos e apresentou um basquete de alto nível. Em linda jogada, Benite passa a bola pra Augusto Cesár que crava em uma enterrada maravilhosa tendo depois o lance de bonificação. Final de jogo: 93 a 66.


A seleção brasileira volta a jogar já amanhã, o adversário da vez é a seleção de Panamá e o jogo tem o mesmo horário que hoje (20h30), com transmissão da Sportv, BandSports, ESPN e Esporte Interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário