quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FIBA confirma Bauru como cidade-sede da Liga das Américas 2012

Saiu no site oficial do BauruBasket, e agora a cidade de Bauru tem como objetivo fazer todos os preparativos para que essa Liga das Américas seja inesquecível.


"Na manhã desta quinta-feira (08.09), após mais uma conversa com o secretário geral da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), Alberto Garcia, a delegação do Itabom/Bauru conquistou o grande objetivo da viagem para Mar Del Plata, na Argentina, onde acontece o Torneio Pré-Olímpico de Basquete.

Após muita negociação e muito esforço dos dirigentes bauruenses, a FIBA confirmou Bauru como cidade-sede da Liga das Américas. Bauru receberá a fase inicial da competição, na primeira semana de fevereiro de 2012.

Com o apoio da Prefeitura de Bauru, a competição será disputada no Ginásio Panela de Pressão, cuja reforma deverá estar finalizada até a data do torneio.

A competição

A Liga das Américas é um torneio internacional entre clubes das Américas, disputada anualmente e organizado pela FIBA Américas, sendo considerada a competição mais importante do continente.

Dezesseis clubes participam do campeonato, divididos em quatro grupos com quatro times cada. Classificam-se para a segunda fase os dois melhores de cada grupo. Assim, as equipes são divididas em dois grupos com quatro times, em que os dois melhores de cada grupo se classificam para o Quadrangular Final (Final Four)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário