quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em show de basquete, Brasil vence Porto Rico

O Brasil entrou em quadra muito disposto hoje, e venceu a forte seleção de Porto Rico pelo placar de 94 a 72. Em um jogo de um ataque muito forte e com defesas brilhantes da seleção brasileira, o time comandado por Ruben Magnano pode classificar pra próxima fase (semi-final) onde enfrentará a República Dominicana. Destaque pro jogo de hoje ficou com o ala Marquinhos que espantou de vez a má fase em que estava e anotou 18 pontos sendo o cestinha da partida. Tiago Splitter ao anotar 17 pontos e agarrar 5 rebotes também foi essencial para a vitória brasileira.


foto: globoesporte
O jogo:


A formação do Brasil foi a mesma (Huertas, Alex, Marquinhos, Guilheme Giovannoni e Splitter), assim o jogo começou com um ataque brasileiro muito forte, logo abrindo 20 a 8 no primeiro quarto. Com a vitória da Argentina, o Brasil dependia de uma vitória para pegar a República Dominicana nas semis ou então a derrota para enfrentar o próprio Porto Rico. E o primeiro quarto foi marcado por muitas bolas de 3, de ambos os times. O Brasil iniciou o jogo muito bem, atropelando o time porto-riquenho, e quando faltava cerca de 1 minuto pro fim do primeiro período o Brasil já tinha vantagem de quase 20 (26 a 11). No final, a seleção brasileira venceu por 29 a 15.


Como se não bastasse o rendimento fenomenal do Brasil no primeiro quarto, a seleção de Ruben Magnano impôs o mesmo ritmo no segundo e pôde ir abrindo distancia no placar, faltando 5 minutos pro término do primeiro tempo, o Brasil já havia 16 pontos de frente. A seleção estava em dia fantástico! Marcelinho Machado entrou no jogo e suas bolas de 3 estavam caindo, com isso o time brasileiro foi para o intervalo com vitória parcial por 47 a 30, um leve desentendimento não desmoralizou o Brasil em momento algum no decorrer do jogo. Até ali, Marquinhos se destacava com 10 pontos, Splitter tinha 8 e Marcelinho Machado 7.


O time de Porto Rico estava desnorteado. Eles não se encontravam em quadra, e o Brasil em dia muito bom aproveitou isso com cautela. Com uma bola de 3 brilhante, Marquinhos faz a seleção abrir 31 pontos de vantagem (69 a 38). Com um placar muito alto (afinal, 70 pontos não é comum no decorrer de um terceiro quarto), o ataque era o destaque da noite pelo lado brasileiro. Em um lance impressionante, lindo chute de Marquinhos, a bola bate no aro e uma rebodunk (rebote emendado com enterrada) linda do Rafael Hettsheimeir! Pena que a arbitragem deu falta técnica, coisa que só eles viram. E as delegações foram para o último quarto com o placar de 77 a 49 pro Brasil, magnifico!


foto: globoesporte
Assim que voltou o jogo pro último período, Benite em um lance sem palavras, pôde sair de 4 jogadores, com direito a caneta e tudo! Um lindo jogo de basquete pra se ver em um jogo inesquecível do Brasil. Benite por sua vez, entrou muito bem no jogo com bolas de 3 importantes. Apesar da vantagem ter caído um pouco (coisa de 5 pontos), podemos presenciar um jogo memorável nesta noite. Os jogadores reservas tiveram suas oportunidades de mostrar serviço e vimos um Brasil guerreiro, espero que seja assim contra a República Dominicana na próxima fase e contra a Argentina na final se passar. Fim de jogo: Brasil 94 x 72 Porto Rico.


Agora, o Brasil tem a sexta-feira de folga e no sábado já joga o jogo da vida no Pré-olímpico contra o único time que nos derrotou até agora: A República Dominicana. O jogo está marcado para sábado as 19h da noite (horário de Brasília) e conta com a transmissão da Sportv, BandSports, Esporte Interativo e ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário