domingo, 11 de setembro de 2011

12 guerreiros e a vaga!


foto: globoesporte - Com  32 pontos, Scola foi o destaque argentino na vitória sobre o Brasil



Mesmo jogando um bom basquete, a seleção brasileira, que entrou em quadra para disputar a final do Pré-olímpico, perdeu para nossos rivais argentinos por 80 a 75. Destaque novamente para Luís Scola (pivô da Argentina) que com 32 pontos foi o cestinha (mais uma vez) da partida. Pelo lado brasileiro, Marquinhos anotou 17 pontos sendo o melhor pontuador.


O jogo:


A seleção brasileira iniciou a decisão com a mesma formação: Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni e Splitter. E foi com esta seleção que vimos o Brasil entrar apático no jogo, perdendo bolas bobas no ataque e nervoso com a forte pressão que a torcida fazia. Scola, como sempre desequilibrava com arremessos certeiros e bandejas sensacionais, assim foi a Argentina no primeiro quarto, abrindo vantagem que no final somaram 21 a 9.


Todos estavam estranhando, mas realmente era um muito forte o time argentino. Embalado na competição, o Brasil não deixou que a Argentina pudesse fazer esse jogo virar 'treino de luxo' e começou a pontuar bem com Marquinhos, que era destaque pelo lado brasileiro. O Brasil chegou a voltar no jogo, ficando apenas 3 pontos atrás (22 a 25), forçando então o técnico Júlio Lamas a pedir tempo, mas foi ai que a seleção Argentina voltou com mais força e toda a luta do Brasil foi por água a baixo. Porém, com uma bola de 3 de Marquinhos, o Brasil fechou o segundo quarto perdendo por 27 a 35.


Assim que voltou, já tomamos a primeira bola de 3 para Ginóbili, entretanto, foi um dos poucos pontos somados da Argentina no período. A seleção brasileira voltou muito bem na partida e pôde impor respeito contra nossos rivais. Com uma bela sequência de ataques e defesas, o Brasil diminuiu a diferença pra apenas 2 pontos (43 a 41) e voltou completamente para a partida. Mantendo o mesmo ritmo, o Brasil terminou o terceiro quarto perdendo por 48 a 50.


foto: globoesporte
Se no terceiro quarto começamos com uma bola de 3 de Ginóbili, no último quarto foi a vez de Giovannoni dar os 3 pontos pro Brasil. A diferença chegou a estar em 6 pro Brasil (56 a 50) mas depois de um tempo técnico a Argentina voltou bem e empatou o jogo novamente (56 a 56). O jogo foi ficando tenso, e quando faltavam 1min30seg o Brasil perdia por 67 a 62. A Argentina chegou a abrir 10 pontos, e em 30 segundos seria incapaz de reverter, certo? A resposta é não! O Brasil fez uma sequência de cestas e alguns lances-livres errados da Argentina possibilitaram a seleção brasileira a encostar no placar, mas infelizmente não havia mais tempo e perdemos por 80 a 75.


Mesmo com a derrota, a seleção de Ruben Magnano (muito aplaudido pelos torcedores argentinos) deve embarcar para o Brasil amanhã, e com a conquista da vaga para as olimpíadas de Londres 2012 deve fazer algum tipo de comemoração especial. Parabéns Brasil! Rumo a Londres!


Jogadores cortam o cabelo estilo moicano para comemorar a vaga:


Tiago Splitter, Marcelinho Huertas, Vitor Benite, Rafael Luz, Rafael Hettsheimeir, Nezinho, Caio e Alex cortaram seus cabelo no melhor estilo moicano, pagando a promessa que seria, caso classificasse para as olimpíadas, eles cortariam. Apenas Guilherme Giovannoni, Marquinhos e Marcelinho Machado não mexeram no seus penteados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário