sábado, 10 de setembro de 2011

Encerrado o jejum, Brasil nas olimpíadas!

foto: globoesporte
O Brasil entrou em quadra esta noite para enfrentar a República Dominicana pela semi-final do Pré-olímpico de basquete e venceu muito bem por 83 a 76. Destaque pro nosso gatilho de ouro Marcelinho Machado, que com 20 pontos foi o destaque do jogo. 

Como sempre, o quinteto titular do Brasil foi: Huertas, Alex, Marquinhos, Guilheme Giovannoni e Splitter. Em seu jogo de vida ou morte, a seleção brasileira iniciou o jogo abrindo vantagem de 4 a 0 no placar com Marquinhos, que se demonstrava muito confiante. Francisco Garcia guardou uma bola de 3 da zona morta muito bonita que deixou o time dominicano perto do placar (12 a 10). Hettsheimeir entrou muito bem no jogo (mais uma vez) e logo cravou uma bola, e em mais um chute de Hettsheimeir no estouro do cronometro fez com que o jogador sofresse uma falta. Assim, finalizou o quarto com o Brasil na frente por 18 a 17.

A seleção de Ruben Magnano voltou com uma forte marcação em cima do adversário, em um ataque chegou a pegar um rebote ofensivo e roubar a bola na saída dos dominicanos, Hettsheimer era um monstro na partida, o jovem havia entrado muito bem! Mesmo com o equilíbrio muito alto no jogo, a seleção da República Dominicana sempre tinha aquela pequena vantagem de 1/2/3 pontos, mesmo assim, as bolas de 3 do Marcelinho Machado  ajudavam muito, e nos últimos segundos do segundo quarto, o próprio pega a bola e manda num gatilho certeiro fazendo 39 a 36. Destaque até ali pro flamenguista Marcelinho que tinha 10 pontos. Jack Martínez da República Dominicana tinha 7 rebotes.

O Brasil voltou com um forte ataque pro terceiro quarto. Logo no início o time abriu 43 a 37 forçando a equipe adversária a solicitar o tempo técnico. Assim, a República Dominicana voltou melhor e empatou o jogo (45 a 45) faltando 5 minutos pro fim do período. Apesar do time do Brasil não estar mal no jogo, a seleção pecava muito nos ataques, chegando a errar 4-5 ataques consecutivos, mas em uma sequencia de bolas de 3 monstruosas de Marcelinho Machado (muito bem na partida), a seleção abriu novamente vantagem e fez 56 a 48 faltando 2 minutos. Mantendo o mesmo ritmo, o Brasil fechou o terceiro quarto vencendo por 62 a 55.

O último quarto começou mal pro Brasil em relação as faltas, Splitter e Marquinhos já tinham 4, mas o Brasil começou pontuando bem. Com outro lindo chute de Marcelinho Machado, a seleção abre 10 (72 a 62) faltando 4 pro término do jogo, mas a partida ainda não estava ganha. Após isso, a seleção dominicana acerta 2 chutes de 3 que voltam a equipe na partida. Há 3 minutos do fim, perdemos Guilherme Giovannoni e Hettsheimeir com 5 faltas e a seleção dominicana volta no jogo. Porém, faltando 49seg Marcelinho Huertas faz uma bandeja acrobática estendendo a vantagem pra 7 pontos, com isso foi só o Brasil administrar o placar e comemorar a vaga na olimpíada. Brasil 83x76 República Dominicana.

"A gente dedicou muito nos treinamentos para essa vaga, a seleção é muito unida, quando ganha todo mundo se abraça, e quando perde também, conquistamos nosso objetivo e vamos pra Londres!" disse Marcelinho Machado cestinha da seleção brasileira.

foto: globoesporte
Amanhã o Brasil encara o vencedor de Porto Rico x Argentina que se enfrentam agora. A partida está marcada pra amanhã, no Domingo, após o jogo da decisão do 3º e 4º lugar ás 21h15 da noite, com transmissão da Sportv, ESPN, Esporte Interativo e BandSports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário