quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bate papo com Olivinha!

O ala/pivô da equipe do Pinheiros, concedeu uma entrevista exclusiva para o blog. Olivinha teve médias de 17.35 pontos por jogo no último NBB, além de pegar 8.50 rebotes por partida, jogador fundamental pra temporada inteira pro time da capital. Confira a entrevista:

Dentro do Garrafão: Como de costume nas entrevistas feitas no blog, vou começar perguntando: o que significa o BASQUETE pra você, Olivinha?


Olivinha: Basquete para mim é tudo, é a minha profissão, vivo do basquete, tudo que eu tenho hoje devo ao basquete e me sinto um privilegiado por ter o basquete em minha vida.

Dentro do Garrafão: No NBB, tem algum lugar que você joga onde se sente com mais dificuldades, pressão, quadra e etc?

Olivinha: Acho que jogar em Franca e em Bauru. Essas 2 equipes contam com uma torcida fanática, que estão sempre apoiando a equipe não importa o resultado, do início ao fim é uma gritaria impressionante.

Dentro do Garrafão: Na última temporada, o seu time (Pinheiros) veio com muita força e com um time muito competitivo, qual fator mais atrapalhou a equipe quando perdeu a semi-final do NBB pro Brasília por 3 a 1?

Olivinha: Eu acho que a falta de experiência da nossa equipe pesou bastante, fomos eliminados pela equipe de Brasília que é uma equipe acostumada a chegar nas decisões e a nossa equipe, estava chegando pela 1º vez, acho que realmente o fator experiência pesou muito.

Dentro do Garrafão: E o que esperar pra próxima temporada do Pinheiros?

Olivinha: Podem esperar uma equipe motivada pela ultima temporada que realizou, fizemos um bom trabalho. Agora estamos iniciando a temporada mais motivados ainda para tentar sair com um título dessa vez, já que batemos na trave 2 vezes na ultima temporada. Esse ano temos 3 desafios e vamos em busca das vitórias, consequentemente o titulo vai vim.

Dentro do Garrafão: O que achou da contratação de Renato e Mineiro (ex-São José)? E como acha que vai ser a disputa de vaga no quinteto titular com o Mineiro?

Olivinha: Renato é um jogador vitorioso, ele conhece o caminho das pedras, jogador experiente com passagem pela seleção, já ganhou vários paulistas e é um jogador que vai nos ajudar bastante na temporada. O Mineiro é outro jogador que vai nos ajudar bastante, é um jogador atlético e novo, vem com bastante disposição e vai ser mais um que vai brigar ali em baixo e vai nos ajudar muito também.


Dentro do Garrafão: Voltando um pouco atrás, falando do Paulista da última temporada, vocês perderam a final pra Limeira, o que você acha que faltou pro time pra levar o caneco?

Olivinha: No paulista faltou querer mais, no meu ponto de vista. A equipe de Limeira saiu vencedora porque desde o 1° jogo eles estavam focados do início ao fim e lutaram bastante pelo titulo.

Dentro do Garrafão: Como é ser jogador de basquete na capital paulista?

Olivinha: Aqui na capital é bem tranquilo, vou para o treino andando, não sou parado na rua, as vezes volto com o uniforme do Pinheiros andando pelo meio da rua, no máximo o pessoal fica olhando e mais nada, é bem tranquilo, acho que em cidade do interior o pessoal deve parar os jogadores, tirar foto, pedir autógrafo, aqui na capital o pessoal liga muito mais para o futebol e o basquete fica em segundo plano.

Dentro do Garrafão: Você já recebeu proposta para sair do Pinheiros?

Olivinha: Sim, já recebi algumas propostas, essa última temporada vieram algumas equipes que disputam o NBB e fizeram ofertas, mas optei por ficar mais uma temporada no Pinheiros, onde é a minha casa, onde já estou indo para a minha 4º temporada, o clube tem uma estrutura fenomenal e tudo isso pesa na hora de uma mudança.

Dentro do Garrafão: Na última temporada, vocês fizeram um jogo memorável em Bauru, ficando atrás o placar inteiro e vencendo o jogo no último segundo numa bola de 3 do armador Thiaguinho. Você foi muito bem nesse jogo, poderia nos contar detalhes dessa partida?

Olivinha: Esse jogo realmente foi muito bom, tivemos bastante dificuldades durante a partida, mas nem por isso desistimos do jogo, passamos 39:50min atrás, só na ultima bola realmente que passamos na frente foi um jogo onde a equipe lutou bastante e foi premiada no final com uma vitória importantíssima para o restante do campeonato.

Dentro do Garrafão: Falando em seleção brasileira agora. Depois de uma belíssima atuação na última temporada, como é ver a lista de Ruben Magnano sem o seu nome? Qual foi sua reação ao vê-la?

Olivinha: Eu estava meio ansioso, porque todos os blogs especializados e muita gente também, vinham falar comigo que meu nome estaria na lista e quando saiu e o meu nome não estava, fiquei triste sim, porque eu lutei do início ao fim para estar na seleção que para mim é um orgulho muito grande estar representando o seu país, mas infelizmente esse ano não fui convocado.

Dentro do Garrafão: Voltar pra ela (seleção), ainda está em seus planos? Explica pra gente?

Olivinha: Com certeza, seleção sempre estará nos meus planos, nessa próxima temporada vou trabalhar mais forte do que essa que passou para que meu nome possa estar na próxima convocação, as 2 ultimas temporadas eu fui convocado e seleção brasileira é o máximo. Estarei torcendo pelos companheiros que la estão, mas na próxima convocação vou fazer de tudo para estar lá novamente.

Dentro do Garrafão: Ainda em seleção brasileira, qual sua opinião sobre o Larry Taylor estar nela? Isso gerou muita polêmica, qual sua opinião sobre isso?

Olivinha: Acho que o Larry tem muito talento é um jogador de bom nível e vai ajudar a nossa seleção sim.


Dentro do Garrafão: Finalizando, deixe uma mensagem para todos os seguidores do blog Dentro do Garrafão!

Olivinha: Gostaria de agradecer o espaço e dizer que fiquei feliz em conceder a entrevista a vocês, desejo sucesso e tudo de bom. Um abraço, Olivinha.


Itabom/Bauru acerta com Daniel Zilmer (Gaúcho)!

Foi divulgado no twitter oficial do BauruBasket a mais nova contratação do time bauruense. Trata-se de Daniel ZIlmer, ala que disputou o ultimo NBB por Araraquara, teve médias de 10 pontos por jogo e vem pra reforçar o perímetro bauruense.

3 comentários:

  1. Bacana a entrevista, cara. Vc tá no caminho certo.

    Legal ver gente jovem assim empenhada e se dedicando ao basquete nacional. Precisavamos de mais pessoas assim.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Fala ai pessoal tudo bom?
    Gostaria de saber se não há interesse por parte de vocês em firmar uma parceria com o meu blog (planetacesta.blogspot.com). Ele é um blog opinativo e lá eu comento as notícias mais relevantes do basquete mundial e crio algumas matérias também. Caso haja interesse podem me responder através de um comentário lá no blog mesmo ou então pelo e-mail: Felipeceltics@hotmail.com

    Abraços e parabéns pelo blog. Já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Respondi em e-mail pra você Felipe.

    ResponderExcluir