quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pena...

Foto: GloboEsporte
Após liderar a vantagem no placar o jogo inteiro, os garotos da seleção brasileira sub-19 perderam as quartas-de-finais para nossos rivais argentinos e está oficialmente desclassificada do Mundial.

Na segunda fase, o Brasil enfrentou 3 grandes seleções, onde obteve apenas uma vitória (contra a Letônia 88x73), e duas derrotas (contra a Austrália 63x57 e hoje contra a Argentina por 71 a 69), que foram fundamentais para a eliminação brasileira, pois com o resultado ficamos na quinta colocação juntamente com a Rússia, que tem melhores aspectos de desempate. Com isso, o Brasil se despede do Mundial de cabeça erguida, os meninos foram guerreiros e batalharam até o fim, perderam 2 jogos onde lutaram até o final e quero deixar aqui os meus parabéns para a seleção!

O jogo (Argentina 71 x 69):

A seleção brasileira começou o jogo simplismente voando em quadra, fez uma boa marcação individual e pontuou muito no perímetro, principalmente Felipe Taddei (jogador do Franca) que no primeiro período já havia anotado 13 pontos (muito eficiente nas bolas de longa distância). O que deixou um pouco a desejar no primeiro quarto foi o pivô Bebê, que entrou meio apagado no jogo. Final de primeiro quarto: Argentina 8x19 Brasil.

Já no segundo quarto, as coisas não começaram muito bem para os brasileiros. A Argentina conseguiu uma série de 3 bolas de 3 consecutivas, e o técnico do Brasil José Neto teve que parar o jogo quando a diferença que era de 11 pontos caiu pra 5. Depois o Brasil voltou melhor, numa bola de 3 do Raulzinho as coisas melhoraram pra nós. Final de segundo quarto: Argentina 24x30 Brasil. Após a entrada do armador Juan Giaveno da Argentina, o jogo mudou completamente, jogador muito rápido e de muita qualidade!

E se as coisas já não estavam boas no segundo quarto, no terceiro piorou. A Argentina encostou literalmente no placar com uma bola de 3 do ala Massareli (32 a 30), e depois passaram a frente com outra bola importante. Depois disso, o jogo foi bem equilibrado no período, as equipes foram se alternando muito nos pontos. Final de terceiro quarto: Argentina 42x43 Brasil
Foto: GloboEsporte

O último e decisivo quarto parecia bom pro Brasil. Começamos com uma cesta e falta linda do pivô Bebê. Tudo parecia dar certo, Lucas Bebê deu várias enterradas no quarto e aumentou muito de produção no jogo. Faltando menos de 1 minutos, 60 a 59 pro Brasil, Raulzinho tinha dois lances-livres para cobrar, e com muita frieza o jovem armador guardou as 2 bolas, fazendo 62 a 59. Agora, o mais impressionante estava por vir, quem não se lembra de Karasev, da Rússia? A parte II do episódio estava por vir... No estouro do cronometro, Massareli chuta uma bola de 3 completamente marcado, por 3 jogadores brasileiros, e acerta! Decretando o empate no final de jogo, 62 a 62 e vamos a prorrogação!

Na prorrogação, os jogadores estavam bem abalados pelo que tinha acontecido, entretanto, foram para o choque! Bebê no último quarto e na prorrogação foi um monstro, principalmente nos rebotes, o pivô estava muito eficiente na partida. No final, a Argentina tinha 71 a 69 depois de 2 lances-livres, o último gatilho de 3 da seleção brasileira foi sem sucesso. Resultado: Argentina classificada, para a decepção de todos brasileiros.

Na minha opinião, o Brasil poderia ter saído com a vitória tranquilamente. A equipe errou muito no ataque (como explicar os 18 turnovers?) e alguns jogadores individualmente deixaram a desejar, porém, o time é bom sim. Temos grandes jogadores, ótimos alas e é uma boa geração pro futuro, Raulzinho, Felício (que mostrou novamente que tem potencial pra ser um grande jogador), Bebê, Taddei, Rosseto e Bruno, estão na minha lista dos jogadores que no meu modo de ver vão servir a seleção principal no futuro.

Números do jogo:
Cestinhas: Felipe Taddei (BRA) e Massareli (ARG) 15 pontos cada e Lucas Bebê (BRA) e Giorgetti (ARG) 13 pontos ambos.
Reboteiros: Lucas Bebê (BRA) 13 rebotes, Cristiano Felício (BRA) 9 rebotes e Marcos Délia (ARG) 8 rebotes.
Assistêntes: Raulzinho (BRA) 8 assistências, Nicolas Copelo (ARG) 4 assistências e Juan Giaveno (ARG) 3 assistências

O que achou da desclassificação brasileira? Como os garotos se comportaram? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário