quinta-feira, 14 de julho de 2011

Série: Jogos inesquecíveis - GRSA/Bauru 73x74 Unimed/Franca - SuperCopa 2008

A partir de hoje, o Blog Dentro do Garrafão traz a vocês uma série especial, que vai contar sobre jogos inesquecíveis de diversos campeonatos do Brasil. O primeiro que vamos contar, será o jogo entre Bauru x Franca, na SuperCopa de 2008, um jogo que marcou muito!

Daniel Zilmer (Gaucho)
Era dia 7 de março de 2008 uma sexta-feira comum como todas as outras. Acordei, fui ao colégio e na hora do intervalo fui ler o jornal, como de costume abri direto na pagina de esportes, rs! Vi uma enorme manchete do dia anterior sobre o retorno dos jogos de basquete para Bauru com a recém montada equipe do ainda GRSA/Bauru que substituía um hiato de 3 anos sem basquete na cidade, a partida da volta foi contra o então atual campeão paulista Unimed/Franca pela SuperCopa, e o resultado não animou muito. A partida terminou em 92x67 para os Francanos. 

A equipe de Bauru voltaria a quadra naquele dia 7 para enfrentar o mesmo Unimed/Franca. Cheguei em casa eufórico pedindo para meu pai me levar no jogo, naquela época eu tinha apenas 12 anos, meu pai estranhou, pois naquela época eu não era um fanático por basquete ainda, já tinha ido algumas vezes ver o LENDÁRIO time do Tilibra/Copimax, mas isso não era meu passatempo preferido, Infelizmente meu pai não pode ir no jogo, sendo assim fui com meu irmão Alex que na época tinha 17 anos.

O jogo começaria as 20h, eu me lembro que chegamos no ginásio por volta das 19h10. Ainda sem conhecer muito os jogadores de Bauru, fiquei observando o aquecimento da equipe Francana, que tinha figuras conhecidas como Helinho, Rogério e o técnico Hélio Rubens, o acanhado ginásio do Luso foi enchendo e quando eu vi não cabia mais uma pessoa sentada, a festa estava pronta e eu mesmo sem entender muito sabia que aquele jogo seria espetacular, mas nem poderia imaginar que seria como foi...

A partida começou, a torcida fazia uma pressão monstruosa, a equipe de Bauru parecia mordida com o que havia acontecido na noite anterior, desde o começo ditando o ritmo da partida com uma excelente atuação do ainda desconhecido pra mim Daniel Zilmer, o “Gaúcho”. O intervalo chegou e Bauru vencia por 2 pontos de diferença, eu mal podia acreditar que aquela jovem equipe estava vencendo o atual campeão paulista e todo poderoso Franca.

O jogo voltou, as equipes se alternavam na liderança deixando o jogo ainda mais tenso do que já estava, os 2 técnicos Helio Rubens de Franca e Guerrinha de Bauru, reclamavam muito da arbitragem, tudo isso só contribuía para esquentar o clima da partida.
Matheus Costa (Matheusinho)
Faltando 26 segundos para o fim, o placar marcava 73x72 Bauru, a bola era da equipe da casa que gastou ao maximo seu ataque, até que a bola caiu na mão do Gaúcho que errou o arremesso, Franca desceu para o ataque em alta velocidade pois faltavam 6 segundos, faltando 3 segundos Helinho fez um típico arremesso “rifado” a bola escorregou da mão de Atílio no rebote e sobrou para o armador Matheus que arremessou no ultimo milésimo de segundo a bola caiu com o cronômetro zerado... Até hoje foi o único jogo que eu vi AO-VIVO que acabou com um arremesso no ultimo segundo, esse jogo foi o começo dessa paixão inexplicável que eu tenho por esse esporte maravilhoso! 
   
Espero que vocês tenham gostado desse primeiro de muitos posts que iremos fazer sobre jogos inesquecíveis estaremos sempre abertos a sugestões! Um grande abraço!


Lucas Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário