terça-feira, 15 de novembro de 2011

NBB começa amanhã!

Há dois dias de começar o Novo Basquete Brasil (NBB) 4º edição, já tivemos a desistência do VItória Basquete, que estrearia neste sábado no interior de São Paulo, Bauru, contra o time da casa. Mesmo assim, o campeonato tem que começar. E foi decidido que, nas rodadas que os times jogariam contra o Vitória, será folga. Confira os primeiros jogos, que terá início nesse sábado:


*19/11 (sábado) - Tijuca x Pinheiros 10h (horário de Brasília)
*19/11 (sábado) - Flamengo x Paulistano 12h (horário de Brasília)
19/11 (sábado) - Uberlândia x Araraquara 18h (horário de Brasília)


*jogos com transmissão do SporTv.


Nós do Blog Dentro do Garrafão, fizemos uma lista top5 dos melhores em cada posição (em nossa opinião), que podem surpreender nesse NBB e os possíveis destaques da liga, confira abaixo e veja se gostou:


Armadores: 
5º Valtinho - Uberlândia

O bom e velho Valtinho não poderia faltar nesse top5 do blog. O jogador não tem a mesma agilidade de outros tempos, mas agora compensa com a sua experiência. E que experiência! O atleta foi por muito tempo o armador titular da seleção brasileira, e pode usar isso como vantagem sobre os adversários no NBB. Jogando ao lado de Collum e Robert Day, o armador será responsável por servir eles.


4º Figueroa - Pinheiros

O argentino Juan Pablo Figueroa é outro que segue a mesma linha de armação de pensar primeiro na assistência do que na cesta. O jogador tem em seu curriculum dezenas de convocações para a seleção Argentina e vem com muita moral para esse NBB depois de ter conquistado o título Paulista pelo Pinheiros. Mesmo sendo armador, tem um ótimo chute e explora muito isso nos jogos quando possível.


3º Fúlvio - São José

Apelidado pelos torcedores joseenses de “Magic Fúlvio” o jogador é um dos poucos armadores 'puros' que sobraram no basquete brasileiro. Dono de uma leitura de jogo formidável, o armador serve como maestro do time do técnico Régis Marreli. Um dos líderes de assistência no último Paulista (6,96 por jogo, 181 no total), Fúlvio já virou ídolo em São José dos Campos. Ótimo jogador.


2º Larry Taylor - Bauru
Ele levou o “SHOW TIME” para Bauru! Um jogador fantástico, daqueles que você não se cansa de ver. Possui todos os fundamentos do jogo. Mas, talvez falte a ele ser um pouco mais decisivo nos momentos de levar a equipe de Bauru para campanhas melhores do que as quartas-de-finais (3x). E é esse o motivo que ele não esta no topo do ranking, porém, belíssimo jogador, um dos destaques e favorito a melhor armador da competição.


1º Leandrinho - Flamengo

Excelente jogador está de volta ao Brasil devido à greve da NBA. O atleta voltará a exercer a função de armador de uma equipe depois de quase 10 anos, quando foi campeão com o Tilibra/Copimax/Bauru. Desde a sua ida para a NBA tem jogado mais na função de ala/armador. Suas qualidades técnicas são notáveis, jogador muito habilidoso, rápido, tem bom passe e um ótimo arremesso. Leandro Barbosa, mais conhecido como Leandrinho, tem tudo para ser o melhor armador desse campeonato se a greve da NBA perdurar até ano que vem.


Leandrinho
Alas/armadores:
5º André Laws - São José
Jogador que chegou arrebentando. São José foi muito feliz na contratação de André Laws. O jogador é muito ágil e muito bem na defesa. Com infiltrações sensacionais, o jogador tem destaque no corte pra dentro. Além do corte, o chute do garoto é forte, guarda suas bolinhas de fora com facilidade também. Um ótimo jogador, pode surpreender.


4º Eddie Basden - Franca
Recém contratado pelo time francano, Eddie Basden ainda não estreou pela equipe. Porém, o jogador vem da NBA. Já podemos esperar algo a mais. Ele jogou a temporada 2005/2006 pelo Cleveland Cavaliers na Summer League, assisti, e posso afirmar: é um ótimo jogador! Ótima defesa, alto, forte, bom chute, um atleta fora do comum. Espero não queimar a língua, mas pode ser um dos grandes nomes do campeonato.


3º David Jackson - Flamengo
Jogador que chegou surpreendendo toda a nação flamenguista. David Jackson roubou a cena e foi um dos melhores jogadores do Campeonato Carioca. Nem Leandrinho, nem Kammerichs, nem Caio Torres, o cestinha do time está (até agora) sendo o ala/armador que vem 'comendo a bola' (no bom sentido, rs) na equipe da gávea. A esperança é ele manter a média e fazer um bom NBB. Olho no baixinho.

2º Alex Garcia - Brasília
Na segunda posição, temos o ala Alex Garcia. Com uma atuação fenomenal do jogador no Pré-olímpico das Américas, o atleta foi um dos destaques brasileiros na competição e vem com moral no NBB. Não é de hoje que sempre citamos a defesa lendária do Alex, e mesmo com 1,91m, o 'baixinho' tem moral para peitar qualquer jogador do Brasil. Alex joga pelo Brasília que tem um dos melhores elencos do Brasil, que seja um bom NBB para eles.


1º Shamell - Pinheiros
Na minha opinião, Shamell lidera o ranking dos alas/armadores. Muitos acham injusto por ter o Alex do Brasília que compete diretamente com ele, mas, não é de hoje que o atleta pinheirense vem mantendo médias impressionantes no Pinheiros (19,08 no último Paulista em pontos). Shamell foi um dos responsáveis pelo título do Pinheiros no Paulista deste ano, brevemente vencido. É outro que está muito afim e perto de sua naturalização, olho nele Magnano. Minha aposta, pode ser um dos melhores do campeonato!


Shamell
Alas:
5º Márcio - Franca
Começando a lista de alas, temos o francano Márcio Dornelles. Jogador que é muito marcado pela sua força física para um ala, além de seu bom arremesso, possui uma leitura de jogo fora do normal. Sempre sai das mãos dele, os bons chutes de três pontos, que fazem o time de Franca pontuar nos jogos. Um ótimo jogador, sem dúvida, os adversários terão trabalho.


4º Diego - Limeira
O ala limeirense Diego da Silva, é um dos destaques do time de Limeira. Com seus 1,95m, se destaca nos seus cortes para dentro, além de ter um bom arremesso também. Diego é praticamente um ala 3 completo, com tudo (praticamente) o que um verdadeiro ala precisa ter. Jogando ao lado de Benite e Ronald Ramon, ele será um dos responsáveis por pontuar na equipe de Limeira. Que seja um bom NBB para ele!


3º Robert Day - Uberlândia
Depois de ter ficado marcado pelo jogo das estrelas do ano passado onde marcou nada mais nada menos que 50 pontos, Robert Day renovou com Uberlândia e será mais uma vez o ala da equipe. Um dos cestinhas do time, com certeza não deixará a desejar nas pontuações. Destaque para a arremesso dele, que é muito forte. Ótimo jogador.


2º Marquinhos - Pinheiros
Cestinha da equipe do Pinheiros, Marquinhos é o 'cara' do time. Ala da seleção brasileira, o atleta venceu brevemente o Campeonato Paulista, e vem no embalo para a disputa do NBB. Jogando ao lado de Figueroa, Olivinha, Shamell, é fácil afirmar que Pinheiros é um dos favoritos ao título da liga. Basta saber se Marquinhos vai decidir, mais uma vez.


1º Marcelinho - Flamengo
Em primeiro lugar, não poderíamos ter outro. Com um arremesso lendário, Marcelinho vem mais uma vez para o NBB com o Flamengo. Jogador que agora jogará lado a lado de Leandrinho, David Jackson, Kammerichs e companhia, porém, não joga a primeira rodada. O jogador está suspenso pelo STJD ainda pelo episódio da 'caneta' do Fernando Penna, na última edição do campeonato. Mesmo assim, nada tira os méritos do ala rubro-negro, que foi cestinha e destaque na temporada passada.
Marcelinho Machado
Alas/pivôs

5º Jefferson - São José
O ex-jogador rubro negro, foi para o time de São José essa temporada e já virou rei na cidade do Vale do Paraíba. Com atuações maravilhosas nos jogos do Paulista, Jefferson se destaca pelo arremesso e o bom trabalho feito dentro do garrafão. Outro jogador para se prestar atenção, com o belo trabalho de Régis Marrelli na equipe, ele pode surpreender.


4º Olivinha - Pinheiros
Um dos líderes do time de Pinheiros. Olivinha é de longe, um dos melhores ala/pivô do Brasil. Campeão Paulista na última edição, foi fundamental nos jogos das finais para que seu time possa ter ganho. O chute dele melhorou demais, e seu corte para direita, que já era bom, melhora a cada dia mais também, um belíssimo jogador.


3º Douglas Nunes - Bauru
Na terceira colocação, temos o jogador bauruense Douglas Nunes. Que no último Paulista, foi um dos responsáveis por chamar a responsabilidade para ele quando o time precisou (juntamente com Larry). Com um belíssimo chute de fora, e infiltrações fenomenais, o grandalhão de 2,10m se destaca bem no ataque. Tem tudo para ser um dos melhores da liga.


2º Kammerichs - Flamengo
O jogador chegou com estilo na gávea. Guilherme Kammerichs e seus 2,03m vem para reforçar o garrafão (já reforçado, rs) do Flamengo. Apesar de um começo não tão bom no Carioca, o jogador cresceu bastante durante a competição e pôde mostrar um bom estilo de jogo, na minha opinião, se encaixará bem no NBB, só depende dele.

1º Guilherme Giovannoni - Brasília
Não é de hoje que Guilherme Giovannoni é o melhor ala de força do Brasil, todos concordam? MVP das finais do NBB na última edição, o atleta se manteve em boa forma toda essa pré-temporada. Jogando o Pré-olímpico das Américas, Pan Americano, não falta ritmo para o jogador que faz a torcida de Brasília se encantar cada vez mais!
Guilherme Giovannoni
Pivôs:
5º Caio Torrês - Flamengo
Jogador que chegou dominando o garrafão rubro negro. Não poderíamos deixar de colocar ele, porém, na minha opinião o atleta precisa de entrosamento com a equipe ainda. Mesmo assim, Caio Torres estava no time vice-campeão do Pré-olímpico do Brasil e se classificou para Londres também. É mais um jogador que pode dar trabalho para os pivôs do Brasil, vamos ver o rendimento dele aqui, no NBB.


4º Bábby - Franca
Depois de rodar vários times do Brasil, Bábby está em Franca. Com seus 2,10m de altura e sua massa muscular diferenciada, o pivô se destaca no jogo de força, usando seu corpo e sua musculatura contra os oponentes. Já experiente, o jogador sempre mantém boas médias nos campeonatos.


3º Murilo - São José
Na terceira colocação, temos o pivô Murilo. Que desde outras edições do NBB deixa sua marca. Na verdade, Murilo é um jogador que sempre aparece em momentos decisivos com a equipe, tem boas médias, e é um pivô completo. Em São José dos Campos, faz uma dupla fenomenal com o Jefferson, que também é ótimo jogador. 


2º Fiorotto - Pinheiros
Após o título Paulista, Bruno Fiorotto tem a missão de ajudar o garrafão pinheirense a fazer uma boa campanha no NBB. Levando em conta de que os pivôs de Pinheiros são uns dos melhores do Brasil, Bruno Fiorotto se destaca com sua inteligência nas partidas e tem uma visão de jogo brilhante também. Jogador muito técnico, que pode dar trabalho neste NBB, ainda mais com tanta estrela ao lado dele.


1º Jeff Agba - Bauru
Muitos se queixam. Mas, na minha opinião, coloco o Jeff na primeira colocação. Poucos vêem, mas Jeff, é um dos jogadores que mantém uma média fantástica nos campeonatos. Reboteiro, forte, bom arremesso, excelente 1x1. Tudo isso eu levei em conta para poder dar esse 1º lugar para o pivô de Bauru. A tendência é que ele faça um bom campeonato, vamos esperar para ver!


Jeff Agba
E ai, o que achou da lista? Faltou nomes? Deixe seu comentário!

3 comentários:

  1. VC TA DE SACANAGEM BRUNO!

    Só pode ser brincadeira!

    Leandrinho de armador ?
    Laws TOP 5 dos ALAS ? O cara é no MAXIMO, e sendo OTIMISTA, MEDIANO, pode perguntar pra qualquer torcedor do São José, as atuações dele até agora foram muito fraca....

    Douglas Nunes na frente do Olivinha ?

    e pra completar AS PEROLAS!

    JEFF AGBA MELHOR PIVO ? Melhor que o Murilo ?

    Velho kkk, na boa, vc nem disfarça, quer puxar o saco de Bauru, monta logo um blog do Bauru mano kkkk...

    ResponderExcluir
  2. Emerson, o Leandrinho está na armação do Flamengo sim...

    ResponderExcluir
  3. Ele ESTAR na armação não quer dizer que ele seja O MELHOR ARMADOR, o cara é ala...

    Leandrinho armando é piada

    ResponderExcluir