terça-feira, 1 de novembro de 2011

São José vai a final do Paulista!

foto: LNB
Com uma atuação pra lá de excepcional do ala/pivô Jefferson, a equipe de São José venceu a série contra Bauru por 3 a 1 e agora, aguarda o vencedor do confronto entre Limeira e Pinheiros para decidir o título Estadual.


Para o primeiro jogo, tivemos o confronto mais emocionante da série. Jogando em casa, o Itabom/Bauru tinha o total apoio da torcida, porém, o desfalque do ala Fischer (cestinha do time), desqualificado no terceiro jogo contra Mogi por um desentendimento com o armador Gustavinho, atrapalhava a equipe. Mesmo assim, nada era desculpa para a derrota. São José vinha sem dois dos seus grandes (Murilo - Seleção e Fúlvio - Lesão na clavícula) e sabia que enfrentaria o maior obstáculo da série. Bauru entrou morno no jogo, pensando que com os dois desfalques joseenses não teria dificuldades durante a partida. Jefferson e Dedé comandavam o time de São José dos Campos e impunha vantagem para os adversários. O equilíbrio prevaleceu diante todo o primeiro tempo, com o time bauruense forçando muito o chute de 3 pontos. São José foi para o intervalo vencendo por 49 a 48.
Os times foram se alternando na liderança do placar, mesmo a maioria do tempo atrás do placar, o time do Itabom/Bauru era guerreiro e não parava de lutar 1 minuto. Faltando cerca de 30 segundos pro final do jogo, São José havia 3 pontos de frente (74 a 71) e foi ai que a bola caiu na mão do ala Pilar que num bonito gatilho da lateral empatou o jogo. Sendo assim, o técnico Régis Marreli pediu tempo para organizar sua equipe. Com 17 segundos no relógio, o time de São José faria o último ataque, quando então a bola cai nas mãos de Matheusinho, que faz um passe espetacular pra Jefferson que, marcado por 3 jogadores chuta para o alto, a bola bate na tabela e cai. Final de jogo: Bauru 74x77 São José. A equipe joseense fazia história ali, além de vencer o imbatível Bauru dentro de casa, faria 1 a 0 na série.


Com 1 a 0 na série e o ótimo resultado no primeiro jogo, São José veio para o segundo jogo mais desligado, provavelmente imaginaram "conseguimos o que queriamos". Contando com o ala Fischer, o time bauruense não teve dificuldades para abrir 41 a 32 no primeiro tempo. Mais uma vez, contando com o desempenho maravilhoso do armador norte-americano Larry Taylor, o time de Bauru ia se aproximando do empate na série, depois da decepcionante derrota. Um jogo tranquilo para Bauru, que com a volta do ala Fischer, se aproveitou disso e pode abrir 20 pontos de vantagem no último quarto, final de jogo: Bauru 89x68 São José, até ali, tudo igual 1 a 1.


Jefferson, foi o destaque da série
O terceiro jogo, agora em São José dos Campos, contou com um belo espetáculo antes, durante e depois do jogo entre as torcidas. O pessoal de Bauru compareceu no ginásio Lineu de  Moura e fez um barulho legal, no fim, mesmo com o resultado, o fair play prevaleceu e as torcidas ficaram conversando durante um bom tempo. O jogo estava bastante pegado, os dois times precisavam da vitória e a equipe da casa contou com a volta do armador Fúlvio, que com 3 bolas de 3 teve uma volta bem gratificante á torcida. Mesmo assim, o time bauruense, novamente comandado por Larry Taylor era melhor na partida, foi para o intervalo vencendo por 8 pontos (43 a 35) e apresentou um bom jogo... Eis ai, que surge "a maldição do terceiro quarto", que não é de hoje, que o time comandado por Guerrinha recai muito no terceiro período de jogo. E foi levando 30 a 15 no terceiro quarto, que Bauru foi deixando escapar a vitória que seria fundamental na série para eles. Com isso, São José não teve mais dificuldades e somente administrou o placar no último quarto, final de jogo: São José 84x76 Bauru. São José faz 2 a 1.


Bauru ainda sentia as duas derrotas para o quarto jogo. Com o forte apoio da torcida joseense, o elenco de São José foi completo para o jogo (com a volta de Murilo, que estava no Pan), mas, foi Paulão quem roubou a cena ao anotar 14 pontos no primeiro tempo do quarto jogo. Na verdade, o garrafão inteiro de São José foi eficiente. Murilo entrou, fez 14 pontos, Jefferson com 14 também se destacou, enfim, foi um jogo de bolas embaixo da cesta. Jeff Agba não estava em bom dia, mesmo com os 10 rebotes pego, deixou a desejar na marcação. Bauru chegou a estar 19 pontos atrás do marcador, no terceiro quarto, a equipe relaxou novamente e levou 25 a 10. No último quarto, com atuação exuberante de Larry Taylor (mais uma vez), os bauruenses encostaram no placar deixando apenas 3 pontos, mas, a sequencia de bolas de 3 perdidas não deixaram o time bauruense virar o jogo... Game over para Bauru, fim de jogo: São José 83x78 Bauru. São José fecha a série em 3 a 0.

Imagens do jogo 2, em Bauru

“Cheguei na hora certa. Estou muito contente e feliz com a classificação para a final do Campeonato Paulista, pois cheguei de madrugada e descansei bastante para entrar em quadra e ajudar a equipe a superar a forte equipe de Bauru. Agora, vamos lutar pelo título”, comentou o pivô Murilo Becker.


“Nossa equipe foi guerreira e conseguimos a vaga. Agora é um momento de superação. Sofremos com desfalques do Murilo que estava no Pan, com a lesão do Fulvio, que ainda não está 100% e ontem o Dedé também sentiu. Agora quem vai trabalhar mesmo será a equipe médica e fisioterapia para colocar os meninos em forma”, avaliou o técnico Régis Marrelli.


A estréia de Bauru no NBB é no dia 19 de novembro, no sábado, as 16h (horário de Brasília) em casa e contra a equipe do Cecre/Vitória, o time bauruense vai com força no NBB já que ficou devendo no Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário