terça-feira, 8 de novembro de 2011

Chico reina, São José vence, e respira...

foto: Ronny Santos/PMSJC/FPB
Em 2 lances livres e um toco milagroso no final do ala/pivô Chico, São José vence por 76 a 75 o terceiro jogo e soma seu primeiro ponto na série, deixando em 2 a 1 para o Pinheiros. Destaque da partida novamente para o armador Fúlvio, além dos incríveis 29 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 5 assistências. Pelo lado pinheirense, Marquinhos fez 19 pontos e Olivinha dominou o garrafão agarrando 13 rebotes.


Diferente dos demais jogos, o primeiro quarto começou mais equilibrado, com o time do Pinheiros forçando o perímetro nas bolas de 3. São José sofria com os 4 lances-livres consecutivos desperdiçados pelo pivô Murilo, mas, com a ajuda de Laws e suas belas infiltrações o time da casa conseguiu seus pontos na parcial (17 a 18). Os times voltaram mais defensivos para o segundo quarto. São José organizou bem sua defesa quando Régis Marreli fez a zona 2-1-2, mas como um time não é só feito de defesa, o ataque caiu de produção com a também boa defesa do Pinheiros. Final do quarto, 13 a 13, e o Pinheiros foi para o intervalo vencendo por 31 a 30. No terceiro quarto foi Fúlvio quem decidiu pontuar. O armador guardou algumas bolas de três que ajudaram o time joseense a encostar no placar. O último quarto, começou com uma vantagem boa pro time da capital, que veio pontuando bem com Marquinhos, Shamell e companhia. Mas, no fim, tudo mudou quando o time de São José jogou coletivamente, trabalhando todos os setores. O time pinheirense fez uma falta quando faltavam 4 segundos, e em dois lances-livres, Chico virou o jogo pra 76 a 75. Após a virada, Claúdio Mortari pediu tempo, e na volta, um toco sensacional do Chico, herói da partida, em cima do Shamell, decretou a vitória joseense. Final de jogo: São José 76x75 Pinheiros, 2 a 1 na série para Pinheiros.


"Foi emocionante e tenho muito que agradecer a Deus, meus familiares e meus amigos, pois essa foi uma vitória da equipe, que não desistiu jamais. Mas, já temos que esquecer, deixar esse resultado para trás e pensar no quarto jogo, que será duro e acirrado, como foi este." comenta o ala/pivô Chico, do São José Basketball, que teve participação decisiva nos minutos finais.


"Agora é hora de ter a cabeça no lugar, conter a ansiedade, nosso time é forte e ainda pode conquistar o título, mas não podemos deixar de citar a qualidade da equipe de São José. Temos que estar concentrados os 40 minutos no quarto jogo." afirma o pivô Bruno Fiorotto, do Pinheiros.


Agora, as equipes voltam a se enfrentar amanhã (quarta-feira), a partir das 20h00 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil. O time de São José vai sem o ala Dedé para a partida, lesionado no tornozelo. Já o time de Pinheiros vai completo para a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário