terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pinheiros fecha a série em 3 a 1 e é o outro finalista do Paulista

Marquinhos um dos destaques da série
Com vitória está noite, o time do Pinheiros decretou a vitória na série melhor de cinco por 3 a 1 da semi-final e agora enfrentará a equipe de São José na decisão do Campeonato Paulista 2011, os horários serão divulgados em breve pela Federação Paulista de Basquete.


Sem mistérios no primeiro jogo. Apesar de esperar um time mais aguerrido de Limeira, o Pinheiros está com um time muito forte e sem dúvida, é o maior favorito do campeonato. Mesmo com a vitória de Limeira no primeiro quarto (21 a 19), não deixou que Pinheiros se perdesse no jogo, e nos outros quartos foi vencendo por poucos pontos e abrindo vantagem no placar. O último quarto foi um passeio pinheirense em quadra. Com uma vantagem já boa, o time da capital foi só administrando o placar e fazer 1 a 0 na série, final de jogo: Pinheiros 94x77 Limeira.


Poderíamos esperar um time melhor de Limeira do segundo jogo, porém, não foi isto que vimos. Mais uma vez no segundo quarto, Limeira sofreu um apagão e somou apenas 8 pontos no período. Como o time de Pinheiros não é nada bobo, se aproveitou disso e foi abrindo vantagem no marcador, no primeiro tempo já tinha 16 pontos de frente. Com um belo trabalho em baixo da cesta, Morro era um dos destaques do time de São Paulo, enquanto Bambu tentava dar o troco e reverter o placar. Mesmo com os últimos quartos equilibrados, não foi suficiente para Limeira voltar para o jogo e perdeu o segundo jogo por 94 a 75 (resultados quase iguais, rs). A situação ficava delicada para o time de Limeira.


Com 2 a 0 na série, ninguém mais acreditava em Limeira. Mesmo assim, o time de Demetrius foi persistente e no jogo mais emocionante da série pode vencer por 86 a 82. Mesmo com boa parte do jogo com o Pinheiros na frente, Limeira não desistiu em nenhum momento. A torcida apoiava muito na arquibancada e fazia sua parte, e os jogadores foram para o último quarto com um placar favorável ao Pinheiros, que tinha 10 pontos de vantagem. Mas... Foi ai que as bolas de 3 do time da casa começaram a cair, e ninguém mais segurava. Com uma virada sensacional, fechou o jogo em 86 a 82 e voltou a respirar na série, fazendo 2 a 1.


Shamell carregando a bola durante o jogo
O jogo de hoje foi uma coisa que já estava prevista. Limeira começou o jogo completamente desligado da partida e tomou um incrível placar de 23 a 12 no primeiro quarto. E como se não bastasse a surra no primeiro quarto, o segundo também não foi bom... Marquinhos, Shamell e companhia estavam inspirados e puderam fazer que a vantagem se alongasse cada vez mais. No último quarto, apesar da vitória de Limeira no período por 27 a 17, não foi possível que encostasse no placar, final de jogo: Limeira 75x83 Pinheiros, e o Pinheiros é o segundo finalista que enfrentará São José na final! Parabéns Esporte Clube Pinheiros!


"Conseguimos defender, diferente do que ocorreu na partida anterior, pois entramos em quadra determinados e focados para não repetir os erros. Creio que neste ano, o nosso time esteja mais preparado para levar a taça ao EC Pinheiros. Mas, sabemos que a série contra o São José Basketball/Unimed/Vinac será difícil, pois são dois times parecidos." comenta Shamell, ala do Pinheiros/Sky.


"O grande mérito do nosso time foi jogar de forma determinada na defesa, diminuindo o ímpeto ofensivo da Winner/Limeira, além de atuar de forma regular, sem alternar. Fiquei contente em ajudar a equipe a chegar a esta classificação, acertando alguns arremessos importantes no terceiro quanto, não deixando com que o nosso adversário se aproximasse no marcador." analisa o armador Paulinho Boracini, do Esporte Clube Pinheiros.


Agora, Limeira encerra sua participação no Paulista e aguarda o início do NBB no dia 05 de Dezembro, onde enfrentará a equipe de Franca, no Pedrocão. O jogo terá início as 20h! Já Pinheiros, aguarda a liberação das datas das finais do Paulista, onde enfrenta São José.


Ala Biro, tentando a infiltração sobre o pivô Morro

Nenhum comentário:

Postar um comentário