domingo, 6 de novembro de 2011

Pinheiros vence as duas primeiras, faz dois a zero e se aproxima do título

Shamell carregando a bola
A equipe do Esporte Clube Pinheiros, acaba de vencer a segunda partida da final do Campeonato Paulista 2011 por 93 a 86. Ontem, a equipe comandada por Claúdio Mortari havia vencido por 92 a 75 e hoje fez 2 a 0 na série melhor de cinco. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na terça e na quarta-feira em São José dos Campos para os jogos 3 e 4 (se necessário).


No primeiro jogo, a partida iniciou equilibrada, com ambas equipes se alternando na liderança do placar, e um ótimo trabalho no garrafão das duas equipes. Murilo e Jefferson, no primeiro quarto, foram responsáveis de 18 dos 21 pontos feito pela equipe, e eram destaques até ali. Mesmo com o equilíbrio no primeiro e segundo quarto, o time de São José voltou apagado pro terceiro, e o time de Pinheiros aproveitou muito bem com Olivinha e Marquinhos pontuando bastante. Com 9 lances-livres errados na partida, São José tentava reação, mas não conseguia. Então, em apenas 3 minutos, Pinheiros havia aberto 20 pontos de vantagem, o que virou irreversível para São José. Administrando muito bem o placar, Pinheiros venceu a primeira partida por 92 a 75.


"No terceiro período conseguimos aplicar uma defesa agressiva, o que nos fez puxar vários contra-ataques e abrir vantagem no marcador. O primeiro tempo tinha sido equilibrado, mas no segundo crescemos de produção e iniciamos esta final com uma importante vitória, já que temos que manter o mando de quadra." comenta o ala Marquinhos, do Pinheiros/Sky.


O jogo de hoje foi bem diferente. Mesmo com a derrota por 10 pontos no primeiro quarto (24 a 14) o time de São José conseguiu encostar no placar no segundo tempo. Ao contrário de ontem, o time de Régis Marreli se destacava nas bolas de 3 do armador Fúlvio (foram 8 em 9 tentativas) que somou 36 pontos e 7 assistências no jogo. Foi com a atuação incrível de Fúlvio que vimos São José encostar e até virar o jogo em alguns momentos. Mas, se São José tinha Fúlvio em dia bom, Pinheiros tinha o ala Shamell, que em boas infiltrações e bolas de três, deu a vantagem novamente para o time pinheirense. As 17 bolas perdidas de São José no jogo, faziam a diferença, e foi um dos fatores fundamentais pra vitória do time da capital. Final de jogo, 93 a 86 para o time de Pinheiros, agora, 2 a 0 na série para eles.
Murilo, se preparando para o lance-livre


"O São José Basketball fez uma bela partida, contando com a individualidade do Fúlvio, muito bem nos arremessos de três pontos, e do Murilo, que foi bem no garrafão, mas no final tivemos uma mudança de atitude e crescemos de produção. Temos que manter o foco, pois o terceiro confronto vai ser ainda mais duro, já que vamos jogar fora de casa." analisa o norte-americano Shamell, do Pinheiros/Sky.


Agora, os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 8 de novembro, em São José dos Campos, se necessário, o quarto jogo será já na quarta, dia 9, ambos jogos com transmissão da ESPN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário