quarta-feira, 25 de maio de 2011

Brasília campeão do NBB!


Jogando em casa, diante 18 mil torcedores no Nilson Nelson, ontem o Brasília se sagrou campeão da 3º edição do NBB (Novo Basquete Brasil), fechando a série melhor de 5 por 3 a 1 sobre a fortíssima equipe de Franca, Brasília venceu o jogo por 77 a 68.

O jogo:

O jogo começou ótimo para a equipe de Brasília, abrindo 7 pontos de vantagem, nos primeiros minutos Franca não se achou no jogo, os unicos pontos da equipe de São Paulo foram do ala Márcio numa bola convertida de longa distância. E como se não pudesse piorar, o ala/armador Benite em 2 minutos de jogo já havia cometido 2 faltas, nada mais justo que uma vitória do time da casa no primeiro quarto, por 19 a 12

Os times vieram ainda mais dispostos no segundo quarto, Hélio Rubens por sua vez, pediu defesa e caprichar mais nos ataques. Os times vieram com uma defesa muito forte, agressiva. O time de Franca deu uma boa reagida no placar, esboçando reação, porém, o time da capital não deixava, com Arthur e Alex eficiêntes no ataque. O segundo quarto acabou num placar muito justo (13 a 9 pra Brasília), e o time do Brasília foi para o intervalo vencendo o jogo por 32 a 21.

No terceiro quarto, foi um jogo mais equilibrado, não entregando a toalha, o time de Franca era guerreiro, disposto a virada. Helinho por sua vez, fez sua parte pontuando bem nas infiltrações e chutes no perímetro. Foi um dos quartos que decidiu a partida, a equipe de Brasília abriu vantagem e deixou-a mais elástica do que já era, e quando faltava cerca de 3 minutos para o fim do quarto, o time francano deu uma boa reagida empatando o jogo no quarto por 17 a 17. E o time de Brasília foi para o último quarto com a vantagem de 11 pontos (49 a 38).

Para alguns, o time de Brasília já havia sido campeão. Mas, para outros ainda não tinha nada definido. O último quarto foi de muita garra de ambos times. Os jogadores das equipes já estavam cansados, e pecavam na defesa as vezes. Foi a hora que Guilherme Giovannoni chamou a responsabilidade e começou a pontuar para Brasília, e pelo outro lado, o jovem garoto Benite de muita personalidade foi maior pontuador do quarto. Sem chances no fim, o time de Franca perdeu o quarto por 30 a 28 e fechou o jogo com 9 pontos atrás do marcador, perdendo por 77 a 68. Brasília CAMPEÃO do NBB 3º edição!

“A temporada foi nota dez. Quero agradecer primeiro a Deus pela temporada que nós fizemos. Todo mundo querendo jogar, então estamos em um momento alucinante. E acabar com quase 20 mil pessoas aqui no ginásio, estamos de parabéns, é um momento especial. Estou muito feliz aqui em Brasília”, disse o armador Nezinho.


Informações da partida:


Cestinhas: Guilherme Giovannoni (BRA) 17 pontos, Benite (FRA) 16 pontos, Alex (BRA) 15 pontos.
Reboteiros: Guilherme Giovannoni (BRA) 9 rebotes, Cipriano (BRA) 7 rebotes e Lucas Tischer (BRA) 7 rebotes
Assistências: Nezinho (BRA) 5 assistências, Ricardo (FRA), Helinho (FRA), Alex (BRA) e Guilherme Giovannoni (BRA) todos com 3 assistências cada.
Destaque do jogo:
Destaque do jogo 4 vai para o Vitor Benite, que anotou 16 pontos e foi fundamental para a equipe de Franca quando precisava de pontos, o garoto tem apenas 21 anos e uma baita personalidade, parabéns Benite!



Guilherme Giovannoni MVP do NBB! 

Um dos principais jogadores em atividade no Brasil, Guilherme teve médias destacadas já na temporada regular, quando, em 26 jogos disputados, acumulou médias de 17,9 pontos, 7,6 rebotes e 1,8 assistências por jogo. Mas foi seu desempenho durante os playoffs que o levaram até o troféu de MVP das Finais. Guiando o Uniceub/BRB/Brasília até o bicampeonato do NBB, o ala/pivô subiu suas médias para 22,5 pontos, 8,0 rebotes e 2,15 assistências somando os 12 jogos que disputou nos playoffs.

“Ano passado infelizmente não pudemos comemorar aqui em Brasília. Mas este ano fizemos um excelente trabalho, conquistando uma vitória importante fora de casa para reverter a vantagem e com grande competência e conseguimos essa vitória que toda a cidade pode comemorar”, comentou Giovannoni.

“Estou muito feliz. Depois de muito tempo fora, é uma grande satisfação que eu tenho. Em dois anos, a gente conquistar três títulos importantes, dá muito orgulho de fazer parte desta equipe. Queremos mais, não vamos parar por aqui não”, frisou o ala/pivô.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário