sexta-feira, 3 de junho de 2011

O FIM DE UMA ERA!



Ontem a tarde estava tentando saber de novidades, quando fui pego de surpresa por essa noticia que deixou o Basquete Brasileiro perplexo a transferência de Rogério e Vitor Benite para a Winner/Limeira.


Em poucas palavras (essa história merecia até um livro) vou tentar falar sobre um dos mais bonitos casos de amor entre jogador-clube-torcida que eu ja vi nesse mundo do Basquete!
Tudo começa em 1993 quando aquele gaúcho então garoto com apenas 22 anos desembarcou na "CAPITAL NACIONAL DO BASQUETE" a cidade de Franca! para jogar no ja há tempos extinto Dharma/Yara/Franca, Logo em seu 1º ano em Franca, Rogério recebeu um grande presente! As suas boas atuações lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira!

O seu amor pela cidade crescia a cada dia como ele mesmo disse em sua entrevista para o site da Liga Nacional recentemente no seu aniversário de 40 anos! " A cidade de Franca realmente me abraçou, me acolheu, são pessoas maravilhosas."

Creio eu que a maior emoção para Rogério veio no ano de 1997 quando conquistou os primeiros titulos com a camisa Francana! O campeonato paulista numa virada sensacional (estavam 0-2 na série) contra o ainda Polti/Coc/Ribeirão Preto (primórdios da rivalidade) e o campeonato nacional vencendo também por 3x2 o Corinthians do Rio Grande do Sul (seu estado natal).

Depois disso Rogério se transferiu para o Vasco o que não mudou em nada o sentimento que a torcida sentia por ele, digo tranquilamente que ele esta entre os 3 maiores idolos do Basquete Francano na história.

Rogério ficou no Vasco de 98 até 2002 quando se transferiu para o Universo/Ajax, no Vasco ele também teve muito sucesso repetindo o trio vencedor com Helinho e Demetrius! E conquistando diversos titulos entre eles 2 Nacionais e 2 Sul-americanos!
Depois de sua passagem não tão bem sucedida pelo Universo/Ajax Rogério se transferiu para o Uberlândia/Unitri onde mais uma vez reeditou a dupla vencedora com Helinho os 2 foram campeões nacionais mais uma vez em 2004!

Mas todos esperavam o retorno triunfal do já idolo Rogério e isso aconteceu no ano de 2005! De 2005 até 2011 foram mais 6 anos que somados aos 5 da primeira passagem totalizaram 11 anos de FRANCA BASQUETE! nesses 11 anos foram mais de 800 partidas e um enorme legado construído!

Ser uma unânimidade em Franca é praticamente impossível mas para mim esse cidadão conseguiu! Rogério #14 UMA LENDA!

2 comentários:

  1. Moro em Franca desde 95 quando tinha 7 anos. Cresci vendo o Rogerio jogar. Sou fã dele, mas a hora dele já passou. Uma pena mesmo foi a saída do Benite.

    Infelizmente a diretoria do nosso querido Franca Basquete é ridícula.

    ResponderExcluir