quarta-feira, 25 de maio de 2011

Crise no Basquete em Joinville?


Não é de hoje que o Basquete de Joinville vive problemas. Começou com a logística nas viagens. Logo depois, o supervisor, Luis Silva, deixou o cargo por vontade própria. Na sequência, começou a especulação de que a Brascola estava de saída – confirmada ontem - e o ápice da crise apareceu quando descobri que time e comissão técnica estão com os salários atrasados há dois meses. Infelizmente, não consegui encontrar respostas para tantos problemas. Hoje,aparecerão as primeiras explicações. Difícil entender as razões. Será que houve atraso no repasse por parte dos patrocinadores? Se não foi isso, qual é a justificativa? O Basquete de Joinville sempre aparentou ser um exemplo de organização, tanto que a VO2 Marketing, administradora da equipe, foi contratada pelo JEC justamente pela imagem passada graças ao Basquete.
Relação confusa
      No domingo, no programa “Debate Esportivo”, da TV da Cidade, o gerente de marketing do JEC, Fabio Dalonso, confirmou que a Brascola investirá no JEC. Agora, a Brascola deixou o Basquete. No meio destas idas e vindas, está a VO2, que administra o Basquete e faz o marketing do JEC. É difícil entender se há relação entre a saída do Basquete e a entrada no JEC, mas, de fato, esta ligação está muito confusa.
O futuro
     Há ainda, uma questão mal resolvida no Basquete de Joinville. Hoje, a vaga da cidade na LNB (Liga Nacional de Basquete) está registrada no nome da empresa VO2 Marketing. Mas, existe a JBA (Joinville Basquete e Associados) criada por Alberto Bial, Luis Silva, Sandro Steuernagel, Ricardo Roesler e outras pessoas, que fundaram a associação, em 2007, para captar recursos para o time. A JBA é quem deveria, em tese, ser a dona da vaga – foi criada para isso – porque têm conselheiros e presidente nomeado – hoje, é Leonardo Roesler, filho de Ricardo Roesler, ex-presidente. Como ainda não houve a transferência da vaga, quem decide os rumos do time é a VO2 Marketing.
- Triste ver tantas coisas acontecendo no Basquete de Joinville, que leva tanto público ao ginásio. Está na hora de sentar, conversar e resolver os problemas. Perder a modalidade, como aconteceu em 2007, seria ruim para todos.
 - Hoje não houve espaço, mas amanhã repercutirei e buscarei respostas para a derrota surpreendente da Krona para o Cascavel-PR, em casa, por 5 a 1. Depois de cinco vitórias seguidas, ninguém imaginava uma goleada deste tamanho, principalmente diante da torcida.
 - No JEC, poderemos ter novidades no time a partir de hoje. Fica a expectativa pelo que decidirá o técnico Giba no treino coletivo da tarde desta tarde. Enio, Danilo Tarracha e Ronaldo Capixaba poderão estrear. Leia mais a respeito na página 28 desta edição.
 - O Brasília conquistou o título do NBB na noite de ontem. O bicampeonato veio com um triunfo sobre o Franca-SP por 77 a 68. Bela vitória!

Um comentário:

  1. a verdade é que tinha gente ganhando como empresário e como supervisor.

    salário de R$ 20 mil, multiplicado por 2.

    vai ver quanto dá a conta no fim do mês?

    dava pra trazer mais dois bons jogadores, montar time pra ser campeão.

    cheio de rolos, do tipo, só renovavam com o andré se o augusto irmão dele também renovasse. andré foi pro pinheiros e o augusto ficou.

    jogador de 35 anos só pra ficar no banco, ganhando milzinho por mês (se for milzinho né)

    pergunta se o salário do pessoal da empresa está atrasado?

    passaram a perna em monte de gente e por isso ninguém quer bancar mais o basquete.

    boicotaram o bial que lutou pelo projeto, passaram uma rasteira nele e no espiga

    ResponderExcluir