domingo, 24 de julho de 2011

É OURO!!!

Foto: GloboEsporte
Hoje pela manhã, os atletas que estão disputando os Jogos Mundiais Militares conquistaram a medalha de ouro, após vencer o time da Grécia por 76 a 64. A equipe do treinador Alberto Bial, contou com a presença de Nezinho e Arthur, militares que estavam servindo a seleção principal mas sairam de seus treinos para jogar a semi-final e final do campeonato.

O jogo começou bem equilibrado, as equipes iam se conhecendo e aprimorando seus arremessos no decorrer da partida, mas, o Brasil conseguiu ir se distanciando do placar facilmente quando a estrela de Nezinho começou a brilhar. O armador do time de Brasília levantava a torcida com fortes cortes pra dentro, bandejas sensacionais e cestas de três. 

No último quarto, o Brasil já tinha sua maior vantagem no jogo, empurrado pela torcida, a seleção brasileira não deixou que o time grego pudesse esboçar uma reação, a equipe brasileira manteu os pés no chão e conseguiu controlar a diferença do placar. No final, festa brasileira e o grito de: "É campeão!"

"Estou num sentimento de êxtase, é uma luz que me faz sentir muito bem. Quero dividir essa alegria com todos do basquete, aqueles que torceram por nós. O basquete brasileiro vive um momento de ascensão. Ainda estamos engatinhando em relação a onde podemos chegar, mas é um grande momento de recuperação. Depois de 48 anos, o Brasil volta a ganhar um Mundial no masculino. Não tem como não ser saudável e benéfico para o basquete" afirmou o técnico Alberto Bial, em entrevista coletiva após o término da partida

Achei que foi muito bom esse título. Não só pela equipe, mais sim pelo basquete brasileiro que vem crescendo a cada dia, e são esses detalhes que vão fazer a diferença nesse crescimento. Arthur jogou muito bem, gostei muito do jogo dele, mas infelizmente tenho que dizer que (acho) que ele não vai ficar entre os 12 da seleção do Magnano. É claro, eu não estou acompanhando todos os treinos da seleção, mas a concorrência lá dentro é muito grande. O Nezinho vai, pois pra mim ele é o reserva imediato do Huertas. Com a não ida do Larry, ele terá mais espaço e até mesmo tempo de quadra no próximo Pré-olímpico. Esse campeonato (Jogos Mundiais Militares) foi bem produtivo, o Magnano pode ver quem realmente pode ter uma chance na seleção principal. Jogadores que não tem muito tempo de quadra em seus times, tiveram a oportunidade de mostrar serviço nesse campeonato. Caso do Fred (armador do Flamengo), Wagner (pivô do Flamengo), Rossi (ala Brasília) e etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário