Depois de muita repercussão sobre quem seria o escolhido a sair da seleção, Ruben Magnano definiu os 12 que vão jogar o Pré-olímpico de Mar Del Plata e são eles: Huertas, Nezinho e Rafael Luz; Benite, Marcelinho Machado, Marquinhos e Alex; Rafael Hettsheimeir, Giovannoni e Augusto Lima; Tiago Splitter, Caio Torres; e o cortado foi Paulo Prestes (Paulão).
Com esse time, a seleção brasileira foi até Foz do Iguaçu disputar um torneio chamado Tuto Marchand que contava com 4 seleções em preparação pro Pré-olímpico. Brasil, Canadá, República Dominicana e Porto Rico fizeram duelos entre si e a equipe brasileira pode sair com o título do torneio.
No primeiro jogo do Brasil contra o Canadá, a equipe do técnico Ruben Magnano saiu com o resultado positivo (88 a 70) com belas jogadas e um primeiro quarto emocionante e uma forte defesa para ficar marcada para sempre, onde o Brasil anotou 24 a 2 na parcial. Tiago Splitter teve uma boa atuação com 14 pontos e 4 rebotes em 17 minutos.
República Dominicana no segundo dia de competição era a próxima vitima. Em jogo de altos e baixos, o Brasil buscou sua segunda vitória no torneio vencendo um pouco mais apertado dessa vez (70 a 64). Num jogo em que Tiago Splitter ficou devendo nos lances-livres convertendo apenas 2 de 11 possíveis, mas, Rafael Hettsheimer supriu muito bem o pivô marcando 10 pontos em 12 minutos.
Em seu jogo mais difícil do Tuto Marchand (e esperado, né), a seleção brasileira entraria em quadra pra jogar contra o forte time de Porto Rico (sim, de Barea, Galindo e afins). E no meu modo de ver a melhor partida do Brasil, venceu o time portor riquenho por 89 a 79, jogo em que o ala Alex marcou muito bem o armador do Dallas Mavericks JJ Barea.
Hoje, em último amistoso realizado na preparação pra Mar Del Prata, o time brasileiro enfrentou o time de Sergio Hernández (Penãrol) sem Marcelinho Huertas (poupado) e venceu pelo placar de 98 a 57. O destaque ficou por conta de Guilherme Giovannoni com 23 pontos (inclusive vem jogando muito bem na seleção).
“Foi um trabalho proveitoso, pois tivemos a chance de ver o nosso ataque e a nossa defesa trabalhando contra um adversário que não havíamos jogado e que não nos tinha visto atuar. Estamos na reta final de preparação e os jogadores estão trabalhando forte e com muita seriedade, pensando em iniciar favoravelmente o Pré-olímpico”, analisa Ruben Magnano, técnico da seleção brasileira.
Um pouco mais do Pré-olímpico:
Equipe:
Armadores: Huertas, Nezinho e Rafael Luz
Ala/Armadores: Benite, Marcelinho Machado
Alas: Marquinhos e Alex
Alas/Pivôs: Rafael Hettsheimeir, Giovannoni e Augusto Lima
Pivôs: Caio Torres e Tiago Splitter
Grupo A: Brasil, Venezuela, Canadá, República Dominicana e Cuba
Grupo B: Uruguai, Argentina, Porto Rico, Panamá e Paraguai
30/8 – Brasil x Venezuela - 14h (horário de Brasília)
31/8 – Brasil x Canadá - 20h30 (horário de Brasília)
1/9 – Folga
2/9 – Brasil x República Dominicana - 18h (horário de Brasília)
3/9 – Brasil x Cuba - 18h (horário de Brasília)
* todos jogos serão as 14h horas da tarde (horário de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário