quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bauru domina o jogo, mas perde no fim

Depois de uma belíssima campanha das equipes de Flamengo e de Bauru na Liga de Desenvolvimento Olímpico, os dois times se enfrentaram hoje valendo o título, e o Flamengo levou a melhor vencendo por 70 a 68. Destaque ficou por conta do pivô André de Bauru, que além dos 20 pontos, agarrou 16 rebotes sendo fundamental na partida para o time bauruense.


Time do Flamengo comemora o título
O time do interior paulista começou o jogo muito bem. Lucas Avelino era o protagonista pelo desenvolvimento do time na partida, que abriu uma vantagem boa e terminou o primeiro quarto vencendo por 26 a 17. Mas, o experiente técnico Paulo Chupeta do Flamengo orientou sua equipe, e de forma mais aguerrida, o Flamengo voltou melhor.  Bauru desperdiçava alguns ataques importantes, e isso fez com que o Flamengo encostasse no placar, vencendo a segunda parcial por 16 a 10.


O terceiro quarto foi marcado por fortes defesas, o placar acirrado mostrava o equilíbrio da partida, e cada ponto somado era importante. E foi assim que o time de Hudson Previdelo venceu a terceira parcial por 23 a 15. No último quarto, simplesmente era segurar a vantagem, coisa que Bauru não fez. Ricardo, do Flamengo, sobrou em quadra, e foi fundamental para que o time, que fez uma cesta no fim da partida, sobrando apenas 1.1 seg, não foi tempo suficiente para que Bauru virasse o jogo. Final de jogo, 70 a 68, Flamengo campeão!


Achei esse torneio MUITO bom para o basquete brasileiro. É mais uma oportunidade para a base, que está sendo pouco valorizada aqui no Brasil, e mais uma chance dos jovens mostrarem serviço para as equipes e até Ruben Magnano, que observou a competição e pode tirar bons atletas dali. Agora, os jogadores que já tem contrato com suas equipes profissionais voltam para a cidade deles para jogarem já no dia 5. em mais uma rodada do NBB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário