terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brasil sofre, mas vence a primeira no Pré!

Foto: GloboEsporte
Para quem esperava uma estreia fácil do Brasil contra a Venezuela, se enganou. O Brasil sofreu, mas acabou vencendo o forte time venezuelano por 92 a 83. Destaque para Vasquez da equipe da Venezuela que anotou 26 pontos. E pelo lado brasileiro, Tiago Splitter com 17 pontos, 11 rebotes e 6 assistências foi o destaque.


O Brasil entrou no jogo com o mesmo quinteto que havia entrado nos amistosos (Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni e Splitter). A seleção iniciou bem com uma bola de 3 do Giovannoni e parecia dar tudo certo. O jogo começou bem equilibrado, com ambas equipes ainda se conhecendo. Alex por sua vez, não deixava a desejar na forte marcação que fazia, e boas infiltrações. Splitter fazendo um bom trabalho do pivô, com bandejas fantásticas. Depois a Venezuela começou a gostar do jogo, alguns contra-ataques e faltas bobas cometidas pelo Brasil enriqueciam o time adversário. No final, uma bola no estouro da Venezuela (inclusive o jogador muito marcado) deu a vitória parcial pros venezuelanos, 26 a 25.


O segundo quarto começou, e o time brasileiro logo levou duas bolas de 2 da Venezuela, mas pôde responder bem com 2 bolas de 3 do armador Rafael (19 anos) que entrou muito bem no jogo. O Brasil chutava muitas bolas de longa distância sem sucesso, mas não parava. Vasquez da Venezuela era o destaque, com belos cortes e infiltrações o armador se destacava e dificultava a vida brasileira, Ruben Magnano parou o jogo para tentar organizar sua equipe, porém não conseguiu. A Venezuela voltou muito bem pro jogo, o Brasil perdia algumas bolas bobas no ataque e o time venezuelano aproveitava. Ao final do segundo quarto, o time amarelo e vermelho venceu mais uma vez por 18 a 14 e foi para o intervalo com a vantagem de 44 a 39. Destaque até agora pra Tiago Splitter com 11 pontos e 9 rebotes e Alex Garcia com 12 pontos. Pelo lado venezuelano, Graterol com 8 pontos e 7 rebotes e Vasquez 17 pontos e 5 assistências.


No terceiro quarto a equipe voltou mais ligada. O ala Marquinhos estava zerado na partida e faltava ajuda dele no ataque. Mas, a defesa brasileira também não ajudava, o time levou pontos em uma sequência de uns 5-6 ataques seguidos que deixou o Brasil atrás do placar. Vasquez da Venezuela estava acabando com o jogo, acertando todos os chutes, uma atuação fora do normal dele. A marcação não se acertava, e o time tomava bolas bobas que poderiam ser evitadas, Marcelinho ajudava bastante com suas bolas de 3 e o Brasil ia se aproximando na vantagem que até então era da Venezuela. No fim do terceiro quarto, vitória venezuelana por 25 a 24 e as equipes foram pro quarto decisivo com a vantagem de Venezuela no placar (69 a 63).


Foto: GloboEsporte
O último quarto o Brasil voltou bem mais ligado, e logo no início já encostou no placar. Com uma bola de 3 do Guilherme Giovannoni, o time brasileiro passou na frente do marcador (75 a 74), então o treinador venezuelano pediu tempo, mas nada que abalasse a equipe do Brasil novamente. O Brasil voltou ainda melhor com boas bolas no perímetro, Marquinhos começou a jogar e o time da Venezuela entrou em 'crise'. Vasquez tentou espantar a o mal momento da Venezuela com uma bola de 3, ficando com 2 pontos atrás do Brasil (79 a 77) faltando 4 minutos pro fim do jogo. Marcelinho Machado coloca mais 3 pontos para o Brasil, fazendo 84 a 80, faltando 2m35seg, mas o time do Brasil parecia nervoso. Entretanto, em bandeja sensacional de Tiago Splitter, o pivô colocou 5 pontos de vantagem para a equipe brasileira faltando 1 minuto, ficando 87 a 82. Depois foi só o Brasil administrar a vantagem e converter os lances-livres (coisa que fez, graças a Deus, rs) e vencer o jogo! Brasil ganhou o último quarto por 29 a 14, incrível! E o resultado final ficou em 92 a 83 para o Brasil.


"Acho que mostra uma coisa bastante importante do time vitorioso, jogamos com um adversário que estava em um dia inspirado, mas mesmo assim continuamos no jogo e mesmo com o percentual baixo no primeiro tempo, continuamos buscando os pontos e conseguimos sair com a vitória." analisou Marcelinho ao final da partida.


A equipe de Ruben Magnano volta a jogar amanhã, 20h30 da noite (horário de Brasília) contra a equipe do Canadá buscando sua segunda vitória no Pré-olímpico, a partida terá trasmissão ao vivo da Sportv, BandSports, ESPN Brasil e Esporte Interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário