quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Brasil sofre novamente, mas vence a segunda no Pré!

Depois de mais um capítulo da novela: "Sofrimento" a seleção brasileira venceu o segundo jogo do Pré-olímpico por 69 a 57, e agora está com 2 vitórias em 2 jogos no campeonato. Huertas foi o cestinha da partida com 17 pontos, além de distribuir 6 assistências o armador brasileiro foi o destaque da partida. Alex Garcia marcou 13 pontos, Marcelinho Machado e Giovannoni marcaram 12. Pelo lado do Canadá, Jermaine Anderson converteu 9 pontos.


Foto: globoesporte


O jogo: 



A equipe iniciou o jogo com os 5 que já vinham jogando (Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni e Splitter), e a partida começou com defesas fortes, e isso foi provado aos primeiros 2 pontos do Brasil saírem só com 7 minutos pro fim do primeiro período. As defesas insistiam em prevalecer, e faltando menos de 4 minutos pro fim do quarto o jogo estava apenas em 4 a 4. Depois do tempo técnico canadense, o nível tático do jogo melhorou, o ataque do Canadá começou a converter seus pontos e fez 17 a 12 no primeiro quarto.



O Brasil voltou bem para o segundo quarto, abrindo uma vantagem de 13 a 2 no período e passando a frente no placar (25 a 19). Splitter jogava muito bem lá embaixo (já foi cestinha na última partida) e pegava muitos rebotes no decorrer do jogo. Com calma, a seleção foi abrindo vantagem no placar e faltando 1 minuto pro fim do primeiro tempo, a seleção já havia 10 pontos de frente. Marquinhos por sua vez, guardou sua primeira bola de 3 no Pré-olímpico, espantando de vez a 'zica', rs (jogador que foi muito bem nos amistosos, inclusive no Tuto Marchand sendo eleito o MVP do torneio). No fim do segundo quarto, o Brasil deu uma leve bobeada levando uma bola de 3 e uma bandeja no estouro do cronometro, levando o jogo pro terceiro com a vantagem que era de 10 pra apenas 5 pontos (33 a 28). Até ali, Marcelinho Machado e Alex, cestinhas com 7 pontos cada.



O terceiro quarto voltou com as defesas mais agressivas. Anthony no garrafão era um jogador perigoso, imprevisível que estava pontuando bem no período, mesmo com a forte marcação de Splitter. Um pequeno desentendimento envolvendo Giovannoni e Doornekamp do Canadá, onde Giovannoni cometeu a falta e segurou o braço do atleta canadense, resultando em uma falta técnica contra o Brasil. A seleção de Ruben Magnano pecava muito nos lances-livres, com 57% de aproveitamento no fim do terceiro quarto  uma média muito baixa. A pressão da torcida Argentina atrapalhava bastante, e o jogo estava empatado. Final de terceiro quarto, e as equipes foram pro quarto decisivo com o placar: Brasil 47x46 Canadá


O jogo veio muito 'pegado' pro ultimo quarto, o Brasil mantéu postura de um time vencedor e conseguiu abrir 8 de vantagem logo no início (58 a 50). A equipe conseguiu abrir 10 pontos de vantagem, e faltando 3 minutos foi administrando bem, até o fim do jogo. Giovannoni guardou uma bola de 3 importantíssima para a caminhada da segunda vitória brasileira, mas, o time canadense era guerreiro e não desistia e se entregava em momento algum. Faltando menos de 1 minuto o time brasileiro vencia por 67 a 57 e em um passe maravilhoso de Huertas - Splitter, o time brasileiro decretou a vitória e venceu por 69 a 57. Valeu Brasil, 2-0 agora!


Amanhã, a seleção de Ruben Magnano folga e não tem jogos programados em seu calendário, e deve tirar o dia pra descansar e assistir o jogo de seu próximo adversário que é a República Dominicana, jogo que está marcado para a próxima sexta as 18h, com trasmissão do Sportv, BandSports, Esporte Interativo e ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário