quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bauru se classifica e também garante vaga nas semis

Com um time excepcional, o Itabom/Bauru fez o favoritismo prevalecer e liquidou a série contra o Mogi das Cruzes por 3 a 0, levando o time as semi-finais do Paulista. Com uma atuação surpreendente no último jogo da série, o alienígena Larry Taylor foi o destaque ao fazer 23 pontos, 8 rebotes e 8 assistências. O scout feito pela TV ESPN Brasil aponta que o armador norte-americano havia feito o triplo-duplo (quando jogador faz 10+ em 3 fundamentos, no caso, pontos, rebotes e assistências), mesmo assim, a Federação Paulista de Basquete não concordou e deixou assim a estatística feita por ela, que aponta o jogador com 23 pontos, 8 assistências e 8 rebotes.


Larry Taylor
O primeiro jogo começou quente, com a torcida ao delírio, o time do Itabom/Bauru começou a abrir vantagem logo no primeiro quarto. Com a atuação brilhante do ala Gaúcho, que com 7 bolas de 3, foi o cestinha da partida com incríveis 33 pontos, mas nada impediu que o time de Mogi jogasse. A equipe mogiana surpreendeu com os pontos de 3 de Filipin, e no fim do terceiro quarto chegou perto de passar a frente do placar. Só que o time de Guerrinha foi guerreiro e com o apoio total da torcida, fez por merecer o fator quadra e venceu por 101 a 90.


O segundo jogo, nenhuma surpresa. Um pouco abalado pelo primeiro jogo, o time do Mogi veio fraco para o jogo. O Itabom/Bauru manteu um ritmo ofensivo bom e pode vencer por 108 a 74. Todos os jogadores bauruenses pontuaram. E foi assim, que Bauru venceu e fez 2 a 0 na série. Os gatilhos certeiros do ala Fischer fizeram com que ele somasse 27 pontos na partida, sendo o cestinha do jogo.


O terceiro jogo, foi o melhor. Mantendo um equilíbrio maior, o time de Mogi veio pra cima, com o apoio total da torcida, o time mogiano equilibrou o primeiro quarto mas perdeu no fim por 26 a 23. O restante do jogo foi tranquilo para a equipe de Bauru. Com bolas certeiras de 3, e um bom trabalho no garrafão, o ala/pivô Douglas e o pivô Jeff eram destaques.  Um desentendimento excluiu o ala Fischer e o armador Gustavinho da partida, que estavam nervosos e perderam a cabeça num lance de disputa de bola. E no fim do jogo, o armador Larry Taylor roubou a cena, sendo 14 pontos no último quarto. As estatísticas da ESPN apontam que o armador anotou um triplo duplo, porém, as estatísticas da Federação Paulista de Basquete alegam o contrário. A questão é, Bauru na semi-final.


"Não foram jogos fáceis, mas no momento crucial o Larry assumiu a responsabilidade e conseguimos garantir a vitória da equipe." declara o ala/pivô Pilar, do Itabom/Bauru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário