terça-feira, 11 de outubro de 2011

Quartas do Paulista começam sábado!

Pensando nas quartas de finais do Paulista, fiz uma análise entre as partidas: Bauru x Mogi; Limeira x Paulistano; São José x Franca e Pinheiros x Araraquara, jogos que foram concretizados hoje a noite na vitória por 73 a 68 de Pinheiros sobre São José. Os jogos  tem início já no próximo sábado. Até agora, sem surpresas, o que podemos destacar é o confronto entre Franca x São José, que promete um equilíbrio maior, de resto, sem mistérios (minha opinião).


Itabom/Bauru x Mogi das Cruzes/Unip


Embalado, acho que o time do Itabom/Bauru (na minha opinião, e não desmerecendo o oponente) não terá dificuldades para passar pelo Mogi. Porém, a equipe comandada por Marcelinho Rato do Mogi, entrou com um time respeitável no campeonato e pode surpreender. Eles contam com o ala Guilherme Filipin (ex-Vitória), que com média de 14 pontos por jogo e com um excelente arremesso de fora é o então destaque do time. Pelo outro lado, contamos com os gatilhos certeiros do ala Fischer, um dos cestinha do campeonato, deverá dar muito trabalho para os adversários, além de Fischer, temos o alienigena Larry (líder em eficiência) e o forte garrafão incluindo Douglas Nunes e Jeff Agba. A tendencia é ser uma série legal de se assistir, boa sorte para ambos times!


Destaque (Bauru): Fernando Fischer
Destaque (Mogi): Guilherme Filipin
Palpite: Bauru 3-0 Mogi
Favorito: Itabom/Bauru


Winner/Limeira x Paulistano


Com a terceira colocação concretizada na tabela, a equipe de Limeira irá enfrentar o time do Paulistano nessas quartas do Paulista. Depois da bela pré temporada, não há mistérios em afirmar que o time limeirense é o favorito para esta série e também para o título. O garoto Vitor Benite, com belos cortes e um bom chute, será um dos responsáveis a fazer com que esse time passe de fase. O Paulistano por sua vez, tem um time bom. Felipe é um dos destaques da equipe, melhor reboteiro do campeonato, o atleta é um dos melhores jogadores da equipe, e além de Felipe, o entrosamento entre Alex-Eddy-Renato que já jogaram juntos (em Bauru) e pode prevalecer. Apesar de tudo, espero que seja uma série legal, espero que os times façam bons jogos e que vença o melhor!


Destaque (Paulistano): Felipe
Destaque (Limeira): Benite
Palpite: Limeira 3-1 Paulistano
Favorito: Winner/Limeira


São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca


Sem dúvidas, o melhor cruzamento entre as equipes nessas quartas-de-finais. Com uma espécie de 'crise' no time de Franca, o time comandado por Hélio Rubens precisa tomar cuidado, com a torcida insatisfeita, o professor Hélio necessita de um resultado bom para satisfaze-los. Franca mantêu os mesmo jogadores da temporada passada, além de contratar o grandalhão Bábby, jogador que encaixou bem no time de Franca e pode ser fundamental para mudar a história dessa série. A equipe do São José se encontra em melhor situação no campeonato. Os joseenses terminaram a primeira fase na segunda colocação e com as incríveis contratações para a temporada, é um grande favorito ao título também, sem sombra de dúvidas para mim é a série que veremos um grande equilíbrio e podem nos mostrar jogos interessantes, que vença o melhor!


Destaque (São José): Murilo
Destaque (Franca): Bábby
Palpite: São José 3-1 Franca
Favorito: São José/Unimed/Vinac


Pinheiros/Sky x Araraquara


Uma série interessante. Mesmo com um time montado em cima da hora, a equipe de Araraquara veio forte para o Campeonato Paulista e conseguiu chegar nos playoffs. O time comandado por Fábio Apolinário conta com o pivô Deivisson que será um jogador bastante utilizado em jogos decisivos como este, além de Deivisson, o chutador Luisinho, que também pode ser fundamental nesses jogos. Pelo lado pinheirense, o treinador Cláudio Mortari tem um bom time em mãos. Marquinhos é um dos destaques do time juntamente com Shamell, Olivinha, Fiorotto. Não podemos destacar um só, o grupo é forte e tem um entrosamento legal, equipe vem muito forte! Boa sorte para ambos os times!


Destaque (Pinheiros): Shamell
Destaque (Araraquara): Luisinho
Palpite: Pinheiros 3-0 Araraquara
Favorito: Pinheiros


E ai? Gostou? Você concorda com algum favorito, destaque ou palpite? COMENTE!

Um comentário: