quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Franca luta, mas São José vai a semi

Depois de duas derrotas em São José dos Campos, a equipe de Franca venceu o time de São José na terceira partida jogando em casa, mas não aguentou a forte pressão joseense no quarto jogo também em Franca. Com isso, São José fecha a série melhor-de-cinco em 3 a 1 e vai para a semi-final para enfrentar o forte time de Bauru.


Não vimos Franca no jogo 1 da série. A equipe comandada pelo lendário Hélio Rubens entrou muito apática no jogo e perdeu por 96 a 73. Em um jogo que São José simplesmente atropelou o Franca. Com belo trabalho no garrafão (Murilo fez 14 pontos e 13 rebotes), o time joseense dominou a partida inteira (segundo quarto foi 27 a 7). E com isso, São José não teve dificuldades de abrir 1 a 0 na série que seria considerada por muitos, a mais equilibrada até então do Paulista.


O apagão do time de Franca no primeiro jogo, não foi levado para o segundo. Mesmo perdendo a série por 1 a 0, os francanos vieram melhores para o jogo, com uma defesa bem forte. Mesmo com os 16 pontos de Fernando Penna (jogou os 40), não conseguiu parar o embalo de São José. Franca havia sim, voltado com uma performance melhor pro segundo jogo, mas, nada poderia deter a equipe de São José dos Campos, final de jogo: 73 a 67, e o 2 a 0 deixava São José mais próximo da semi-final.


Mesmo perdendo de 2 a 0. Não podemos esquecer que Franca em casa, é quase invencível. Jogando no ginásio da UniFran (Pedrocão terminando as reformas), o time de Franca equilibrou a partida inteira, jogando de igual pra igual como se a série estivesse 0 a 0. E foi com a atuação pra lá de fantástica do armador Helinho (27 pontos) e do pivô Drudi (30 pontos e 13 rebotes) que o time de Franca levou a partida á prorrogação. Na prorrogação, foi empurrado pela torcida fanática e fez 105 a 100. Vencendo o jogo e esboçando uma reação na série, que até ali, estava 2 a 1.


Hoje, mesmo com São José na frente, a equipe francana jogou bem. Só que os detalhes da partida fizeram a diferença. Mesmo com os 19 pontos de Márcio, os 17 de Drudi e os 14 de Penna, Franca não conseguiu a vitória, que em um jogo de contra-ataques, o São José foi superior e venceu por 79 a 73. Com o resultado o time de São José dos Campos fechou a série em 3 a 1 e foi para a semi-final, onde enfrentará a equipe de Bauru!


"O nosso time jogou forte durante os 40 minutos e conseguiu a classificação, vencendo a forte e tradicional equipe de Franca dentro da sua casa. Agora, temos que seguir trabalhando com o mesmo empenho de determinação, pois a semifinal será igualmente dura e temos que estar preparados." analisa o ala/pivô Jefferson William.

Nenhum comentário:

Postar um comentário