quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sem dificuldades, Pinheiros vai a semi

Com a série pra lá de fácil, o Pinheiros confirmou sua presença nas semi-finais do Paulista de basquete ao bater o Araraquara por 3 a 0. Marquinhos, com média de 20 pontos por jogo na série, foi o destaque pelo lado do Pinheiros, e mesmo sendo difícil destacar um jogador de Araraquara, o pivô Deivisson foi muito eficiente em seus rebotes e sua pontuação.


Não tivemos muita surpresa, o esperado aconteceu. No primeiro jogo da série, um passeio em quadra do time paulista, vencendo por 93 a 57, Marquinhos foi o cestinha com 23 pontos e Olivinha pegou 12 rebotes! O surpreendente, foi o aproveitamento da linha de 2 pontos do time de Pinheiros que foi 77,7% (31/40). 


No outro dia, nenhum mistério em quadra. O time de Mortari entrou com o mesmo ritmo e fez 90 a 66, abrindo 2 a 0 na série. Com os 23 pontos de Marquinhos e 21 de Shamell, os dois jogadores foram responsáveis por fazer 44 dos 90 pontos anotados pela equipe. 


E com a série quase liquidada, o Pinheiros viajou até Araraquara, onde não teve dificuldades para fechar a série (3-0) e vencer por 101 a 72. Jogo em que os pontos de Pinheiros foram bem distribuidos, foram 9 de Figueroa, 14 de Morro, 16 de Paulinho, 14 de Marquinho, Olivinha fez 16 também... 


"Entramos em quadra para o terceiro jogo com o mesmo foco dos jogos anteriores, pois em playoff não se pode dar chance ao adversário. Conseguimos neutralizar os principais pontos ofensivos de Araraquara e o nosso ataque fluiu bem. Agora é pensar na semifinal, quando teremos jogos duros pela frente." analisou o ala/pivô Olivinha no fim da partida


Enfim, uma série que não tivemos nenhuma zebra com relação a resultados. Agora, o Pinheiros espera o vencedor da série entre Limeira x Paulistano, se Limeira vencer, o então Pinheiros enfrenta o time de Demétrius, caso Paulistano passe, há um remanejamento na tabela para que a equipe de Bauru enfrente a do Paulistano (porque Bauru tem melhor campanha, consequentemente pega o pior colocado, que é o Paulistano).


Gostou da série? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário