sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Amanhã começa o sub-21



Depois de muita especulação, amanhã teremos o início da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), mais conhecido como o NBB sub-21, o campeonato que reúne 16 equipes (as mesmas do adulto). Os jogos começam a partir de amanhã (sábado, dia 8) e serão todos realizados em São Sebastião do Paraiso, em Minas Gerais.


Visando as Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016, a LNB (Liga Nacional de Basquete) teve a iniciativa de promover um campeonato de jovens atletas de suas equipes, que por muitas vezes ficam sem espaço em seus times (caso de Taddei, Davi Rosseto, Andrézão, entre muitos outros). Portanto, terão a chance de mostrarem serviço para o então atual técnico Ruben Magnano, que deverá aproveitar e acompanhar de perto esse torneio.


Mesmo sabendo que não será tão visto como o NBB, o sub-21 pode ser bastante interessante. Já vi várias vezes, o ala Gui do Itabom/Bauru atuando pelo seu time, e gostei do que vi. Mesmo sabendo que o jogador não se destaque muito no adulto, pode ser destaque nesse sub-21. Temos também, o pivôzão Lucas de Franca, que abusou da criatividade no último Desafio das Estrelas no NBB, no campeonato de enterradas e muitos outros jogadores que podem surpreender!


“Esta é uma oportunidade única para vocês se prepararem para disputar uma Olimpíada no nosso país e a chance de se tornaram ídolos. Vocês atletas serão o espelho da juventude de amanhã e terão a responsabilidade de reerguer de vez nosso esporte”, disse o presidente da liga Kouros Monadjemi.



A fase classificatória será disputada por 16 equipes que serão divididas em 2 grupos, onde todos jogam contra todos, dentro dos respectivos grupos e ao final, os 3 primeiros colocados, de cada grupo, passam para a próxima fase. Depois, forma-se um hexagonal onde todos jogam contra todos e no fim, as 4 melhores equipes vão para a fase final que será disputada em um quadrangular onde todos jogarão contra todos.


Grupo A:  Araraquara, Joinville, Flamengo, Franca, Limeira, Paulistano, Pinheiros e Tijuca 
Data: 08 a 16 de outubro
Local: São Sebastião do Paraíso (MG)


Grupo B: Bauru, Brasília, Liga Sorocabana, Minas, São José, Uberlândia, Vila Velha e Vitória.
Data: 22 a 30 de outubro
Local: São Sebastião do Paraíso (MG)


Primeiros jogos:
08/10 - Sábado
14h - Tijuca x Vivo/Franca
16h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira
18h - Paulistano/Unimed x Araraquara
20h - Flamengo x Pinheiros/SKY


Cristiano Felício, Vitor Benite, Taddei, Davi Rosseto, Jordan Burguer, Ricardo Fischer, enfim... Tudo para ser um ótimo campeonato! Não perco por nada, e você, o que acha sobre esse campeonato? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário